As autoridades acabaram hoje com uma festa ilegal junto a uma barragem algarvia no concelho de Silves, que juntou cerca de 80 pessoas, incumprindo normas em vigor para conter a pandemia de covid-19, anunciou a GNR.
O presidente dos Estados Unidos, Donal Trump, está a evoluir bem e não tem febre, anunciou hoje o médico do líder norte-americano que se encontra hospitalizado desde sexta-feira com covid-19.
O estado de saúde do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nas últimas 24 horas foi hoje descrito como "preocupante" por uma fonte citada pela agência Associated Press, na sequência do internamento com covid-19 no hospital Walter Reed.
O lar em Salto, com 33 utentes e funcionárias positivas à covid-19, vai ser evacuado de forma temporária no domingo para desinfeção do edifício, disse o presidente da Câmara de Montalegre.
A Itália registou 2.844 novos casos da doença covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número de infeções diárias desde 24 de abril, altura em que o país se encontrava em confinamento, divulgou hoje o Ministério da Saúde italiano.
Moçambique registou, nas últimas 24 horas, mais 70 casos positivos de Covid-19, elevando o total para 9.049 infeções e mantendo-se com 64 óbitos, informou hoje o Ministério da Saúde.
Cerca de mil opositores às medidas de restrição contra a pandemia de covid-19 formaram hoje uma cadeia humana junto ao lago Constança, na fronteira entre a Alemanha e a Suíça, ficando abaixo das suas expectativas, segundo a AFP.
Nove funcionários e 29 idosos do Centro Bem-Estar Social de Seixas, concelho de Caminha, testaram positivo à covid-19, disse à Lusa o diretor da instituição, acrescentando que serão repetidos nove testes “que se revelaram inconclusivos”.
O número de infetados com o novo coronavírus nos lares da Santa Casa da Misericórdia de Bragança subiu hoje para 108, quando falta ainda conhecer cerca de 80 resultados e vão ser testadas as restantes respostas sociais.
Seis utentes e quatro funcionários do Lar Santo André, em Barcelos, testaram positivo para a covid-19, anunciou hoje a Santa Casa da Misericórdia local.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas dois novos casos positivos de covid-19, um na ilha Graciosa e outro na ilha do Faial, anunciou hoje a autoridade de saúde da região.
Portugal contabiliza hoje mais doze óbitos relacionados com a covid-19 e 963 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 5.616 mortos nas últimas 24 horas no mundo e 323.984 novos casos, elevando para 1.029.593 vítimas mortais desde o surgimento da doença em dezembro, segundo o balanço diário da AFP.
O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, esclareceu hoje que “não considera” o encerramento do Serviço de Urgência Geral, apesar dos constrangimentos decorrentes do atual contexto de pandemia.
O Tafixyl, o único medicamento contendo ácido tranexâmico para administração oral disponível em Portugal, vai estar indisponível no mercado até ao final do ano, anunciou a Autoridade Nacional do Medicamento.
O Presidente chinês, Xi Jinping, desejou hoje uma "rápida recuperação" ao seu homólogo norte-americano, Donald Trump, e à sua mulher, Melanie Trump, depois de ambos testarem positivo para o novo coronavírus, informou a agência de notícia Xinhua.
O número de pessoas infetadas com covid-19 subiu para as 33 no Lar Nossa Senhora do Pranto, em Salto, entre os quais 23 utentes e 10 funcionárias, disse o presidente da Câmara de Montalegre.
O Sindicato dos Médicos da Zona Sul alertou hoje que os médicos do serviço de urgência do Garcia de Orta, em Almada, estão exaustos e que se não forem tomadas medidas o serviço entrará em rotura “a curto prazo”.
África registou mais 132 mortes devido à covid-19 nas últimas 24 horas, subindo o número de óbitos para 36.504, num total de 1.497.391 infetados, segundo os últimos dados sobre a pandemia no continente.
A pandemia da covid-19 chegou sem avisar e “virou do avesso” hábitos e rotinas, nomeadamente de idosos autónomos como Ana, Palmira, Joana e Luís, que se reinventaram para “manter a forma” fazendo caminhadas ou dançando sozinhos em casa.
A Alemanha registou 2.563 novas infeções pelo coronavírus nas últimas 24 horas, sendo este o terceiro dia consecutivo com registo acima dos 2.500 casos, algo que não acontecia desde meados de abril, divulgou hoje o Instituto Robert Koch (RKI).
A Índia ultrapassou as 100.000 mortes confirmadas de covid-19 no sábado, colocando o número de mortos no país em quase 10% do total de óbitos mundiais, atrás apenas dos Estados Unidos e Brasil.
O México registou 414 mortos e 4.775 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 78.492 e o de casos para 753.090, de acordo com as autoridades.
Os Estados Unidos registaram 899 mortos e 54.330 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.