O Secretário de Estado para a Saúde Pública de Angola, Franco Mufinda, anunciou hoje que foram testadas 3.594 amostras, o maior número de sempre no país, tendo sido detetados mais 128 casos de covid-19
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diagnosticado com a doença covid-19, anunciou que irá deixar hoje o hospital às 18:30 locais (23:30 hora de Lisboa), pedindo aos norte-americanos para não terem medo do novo coronavírus.
Cabo Verde registou hoje mais três óbitos por causa do novo coronavírus, o que acontece pelo segundo dia consecutivo, aumentando para 68 o número de mortos no país, que notificou mais 73 casos novos da doença.
Os conselheiros de Estado que se reuniram na terça-feira presencialmente e contactaram com António Lobo Xavier, que está infetado com covid-19, testaram negativo, disse hoje fonte oficial da Presidência à Lusa.
A França registou 5.084 novos casos da doença covid-19 nas últimas 24 horas, com o país a ter atualmente 1.415 doentes internados em unidades de cuidados intensivos, o valor mais alto desde 28 de maio, foi hoje divulgado.
O novo coronavírus terá infetado 10% da população mundial, cerca de 780 milhões de pessoas, muito acima dos 35 milhões de casos oficialmente confirmados desde o início da pandemia de covid-19, admitiu hoje a Organização Mundial de Saúde.
A primeira-dama dos Estados Unidos afirmou hoje que se sente "bem" e que continuará com a sua recuperação na Casa Branca, quatro dias depois de ter testado positivo, conjuntamente com o Presidente Donald Trump, à doença covid-19.
A porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, anunciou hoje ter sido também diagnosticada com covid-19, quatro dias depois de ter sido confirmado o contágio do Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump.
Espanha registou desde sexta-feira 23.480 novos casos de covid-19, o que faz subir o número total de infetados para 813.412, segundo números divulgados hoje pelo Ministério da Saúde espanhol.
O secretário-geral da Federação Nacional de Professores (Fenprof), Mário Nogueira, exigiu hoje ao Governo um mapa completo das situações associadas a infeções por covid-19 nas escolas, acusando o Ministério da Educação de "incorrer em ilegalidade para esconder incompetência".
O Ministério da Saúde de Moçambique (Misau) anunciou hoje 100 novos casos positivos de covid-19, aumentando para 9.296 o cumulativo total de casos, mantendo em 66 o número de óbitos.
O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) disse hoje que em 236 testes de despistagem à covid-19 realizados no hospital de Vila Real foram detetados cinco casos positivos.
A Itália registou 2.257 novas infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, um número inferior face aos quase 3.000 casos diários dos últimos dias, divulgaram hoje as autoridades italianas, esclarecendo, porém, que foram realizados menos testes.
Os testes de despistagem à covid-19 a todos os profissionais do hospital de Beja já foram concluídos, mantendo-se 36 casos ativos e menos seis profissionais em vigilância ativa, foi hoje divulgado.
O Conselho Regional Norte da Ordem dos Médicos de Angola está preocupado com as mortes e infeções por covid-19 entre os profissionais de saúde, que segundo apuraram, ronda uma dezena de óbitos e quase 50 casos positivos.
O Brasil estendeu por mais 30 dias a proibição de entrada de estrangeiros no país por fronteiras terrestres ou por via fluvial como medida para enfrentar o avanço da pandemia de covid-19.
Portugal contabiliza hoje mais 13 óbitos relacionados com a covid-19 e 734 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Guiné-Bissau registou na última semana 23 novos casos de covid-19 no país e mais uma vítima mortal, elevando o total acumulado de contágios para 2.385, segundo os dados hoje divulgados pelo Alto Comissariado para a Covid-19.
Uma falha técnica, que levou a que cerca de 16.000 casos de coronavírus no Reino Unido não fossem notificados a tempo, atrasou os esforços do governo britânico para rastrear os contactos dos que testaram positivos, relata hoje a imprensa.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.912 mortos nas últimas 24 horas no mundo e 265.562 novos casos, elevando para 1.037.971 as vítimas mortais desde o surgimento da doença em dezembro, segundo o balanço diário da AFP.
O teste de diagnóstico de infeção com o novo coronavírus realizado hoje pelo presidente do PSD, Rui Rio, deu negativo, disse à agência Lusa fonte oficial do partido.
A Agência Europeia de Medicamentos reafirmou hoje que manterá o seu compromisso de "longa data", relativamente à independência e transparência na avaliação dos tratamentos e vacinas para a covid-19.
O teste de despistagem de covid-19 da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, deu hoje um resultado negativo, anunciou o porta-voz da instituição, Eric Mamer.
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, fez, à chegada à região depois de ter participado no Concelho de Estado, teste para a covid-19, tendo dado resultado negativo, revelou à Lusa uma fonte da presidência.