O Reino Unido registou 14.542 novas infeções e 76 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, mais do dobro do que há uma semana, informou o ministério da Saúde britânico, que tenta contactar milhares de pessoas para ordenar isolamento.
Espanha registou hoje 11.998 novos casos de covid-19, dos quais 43% em Madrid, elevando para 825.410 o número total de infetados até agora no país, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.
A Itália registou 2.677 infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, um número superior ao dos últimos dias, disseram hoje as autoridades, enquanto o Governo italiano prepara novas medidas de contenção.
O Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da Universidade de Aveiro (UA) está a desenvolver sensores capazes de detetar a contaminação microbiológica de bivalves, anunciou hoje fonte académica.
Um ginecologista holandês, que morreu em 2009, usou o seu próprio esperma para gerar 17 crianças em processos de inseminação, revelou esta terça-feira o hospital em que trabalhava.
Dezanove tripulantes estrangeiros de embarcações de pesca de longo curso e um trabalhador dos Estaleiros Navais de Peniche, onde as embarcações se encontravam, estão infetados com covid-19, disse hoje o delegado saúde deste concelho do distrito de Leiria.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou hoje que tenciona participar no debate eleitoral com o candidato democrata na corrida à Casa Branca, Joe Biden, no próximo dia 15, depois de ter tido alta do internamento por covid-19.
O segundo teste de despiste à covid-19 do presidente do Governo Regional da Madeira, efetuado hoje, depois de ter participado no Conselho de Estado, deu negativo, tal como o primeiro, disse fonte da presidência do executivo.
O Irão ultrapassou pela primeira vez os 4.000 casos de infeções por covid-19 em 24 horas, um dia depois de ter registado um número recorde de mortes diárias, anunciaram hoje as autoridades do país.
Investigadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) descobriram uma nova espécie de bactérias patogénicas na nogueira que “afeta a qualidade” da noz e “ameaça” a sua produção em Portugal, foi hoje anunciado.
Pelo menos 35.537.050 pessoas foram infetadas em todo o mundo com o novo coronavírus desde que este foi descoberto em dezembro na China, indicou hoje o balanço diário divulgado pela agência France-Presse (AFP).
As 1.109 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores nas últimas 24 horas diagnosticaram três casos positivos de covid-19 na região e foram registadas quatro recuperações, foi hoje anunciado.
Portugal registou desde o início da pandemia 2.032 óbitos relacionados com a COVID-19. Os dados foram revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.
Uma farmacêutica da Póvoa de Lanhoso admitiu hoje em tribunal parte dos crimes que lhe foram imputados numa acusação por burla milionária ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), em conluio com cinco médicos, e declarou-se "muito arrependida".
O Governo italiano vai impor o uso obrigatório de máscara, inclusive ao ar livre, e estender o estado de emergência até 31 de janeiro de 2021, disse hoje o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza.
A Hungria registou 20 mortes devido à covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número de óbitos diários devido ao novo coronavírus nesse país desde meados de abril.
África registou nas últimas 24 horas mais 132 mortes devido à covid-19, elevando o número do total de óbitos para 36.921, num total de 1.518.662 infetados, mais 4.804, segundo os últimos dados sobre a pandemia no continente.
Falsos testes à covid-19 com resultado negativo estão a ser vendidos junto ao posto fronteiriço moçambicano de Ressano Garcia para quem quer entrar na África do Sul, denunciaram hoje as autoridades.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu hoje aos governos europeus que combatam o cansaço crescente das pessoas diante da pandemia do novo coronavírus e das medidas de restrição impostas, que nalguns casos atinge 60% da população.
A Alemanha registou novamente mais de 2.600 novas infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, contabilizando também mais 12 mortos, anunciou hoje o Instituto Robert Koch (RKI) de virologia.
O Brasil registou 323 mortos e 11.946 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 146.675 óbitos e 4.927.235 casos confirmados desde o início da pandemia, informou hoje o executivo.
Milhares de pessoas com problemas de saúde mental vivem acorrentadas em muitos países de todo o mundo, um problema conhecido pelas autoridades, mas contra o qual não há medidas internacionais, denunciou hoje a Human Rights Watch.
A Índia registou 884 mortos e 61.267 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, o número de contágios diários mais baixo desde 25 de agosto, anunciaram hoje as autoridades.