O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, regressou hoje à sala oval da Casa Branca, apenas seis dias depois de ter testado positivo à covid-19, confirmou o seu porta-voz, Brian Morgenstern.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que contrair covid-19 foi uma “bênção de Deus” e garantiu que isso ajudará a “curar” outros norte-americanos, apesar de o próprio ainda não ter superado a doença.
Os profissionais dos centros de saúde manifestaram-se hoje preocupados com a sobrecarga de solicitações por causa da covid-19 e lembram que as equipas de saúde familiar continuam a ter muitas tarefas burocráticas e as unidades muitas limitações.
O Brasil atingiu hoje os cinco milhões de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (5.000.694) e totaliza 148.228 mortes desde o início da pandemia, informou hoje o executivo brasileiro.
Os Estados Unidos registaram 920 mortes devido à covid-19 e mais 49.447 casos da doença, nas últimas 24 horas, indicou na quarta-feira a Universidade John Hopkins.
O México registou na quarta-feira mais 378 mortos e 4.580 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, disseram as autoridades de saúde do país.
A Alemanha registou 4.058 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o número diário de infetados mais elevado desde o início de abril, indicou hoje o Instituto Robert Koch (RKI).
"A Psicologia da Pandemia: compreender e enfrentar a COVID-19" é um livro destinado a todos os que procuram mais informações credíveis sobre os impactos, bem como as reações emocionais e comportamentais, decorrentes da pandemia.
A ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou hoje que os ‘bónus’ aos profissionais de saúde aprovados pelo parlamento serão pagos ainda no vencimento deste ano, em resposta ao PSD.
Espanha registou hoje 10.491 novos casos de covid-19, dos quais mais de um quarto em Madrid, elevando para 835.901 o número total de infetados até agora no país, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.
As pessoas descritas como psicopatas apresentam um funcionamento definido por várias características. Um artigo dos psicólogos clínicos Sofia Gabriel e Mauro Paulino.
A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) voltou hoje a alertar que a linha SNS24 está a encaminhar crianças e jovens “sem critério clínico que o justifique” para as urgências hospitalares, originando sobrecarga dos serviços.
O risco de transmissibilidade (Rt) da covid-19 está com valores “muito próximos de 1” em todo o país, o que indicia “apesar de tudo, uma estabilidade na progressão da pandemia”, disse hoje a diretora-geral da Saúde.
O número de pessoas em situação de pobreza extrema no mundo vai aumentar em 150 milhões em 2021 devido à pandemia de covid-19, segundo previsões do Banco Mundial hoje divulgadas.
Uma das bancadas do Estádio do Bessa abriu-se hoje para receber os novos alunos da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) que, "num momento memorável", ouviram os conselhos de membros de uma "escola repleta de tradição".
O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) suspendeu preventivamente novos internamentos na Ginecologia e Obstetrícia, desde hoje e até segunda-feira, por um profissional de Saúde deste serviço estar infetado com covid-19, revelou a instituição.
Mais três idosas utentes da Santa Casa da Misericórdia de Bragança morreram hoje, elevando para quatro o número de óbitos entre os 102 utentes com infeção pelo novo coronavírus, informou a instituição.
A Diretora-Geral da Saúde afirmou hoje que, neste momento, não há indicação para “medidas especiais”, como um confinamento, em nenhuma região do país porque apesar de os números da covid-19 estarem a subir, não há um "aumento exponencial".
Portugal contabiliza pelo menos 2.040 mortos associados à covid-19 em 81.256 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Seis utentes e seis funcionários de um lar de idosos privado de Vila Nova de Gaia estão infetados com o novo coronavírus, num foco que resultou em mais quatro casos positivos na comunidade, indicou hoje fonte oficial.
Pelo menos 1.051.149 de pessoas morreram em todo o mundo devido à covid-19, desde que a doença foi descoberta, em dezembro do ano passado, na China, indicou hoje o balanço diário divulgado pela agência de notícias francesa AFP.
Vinte e três escolas do país têm surto ativos de covid-19, com 136 casos de infeção entre alunos, professores e funcionários, disse hoje a diretora-geral da Saúde, afirmando, contudo, que a situação "está controlada".