O Presidente russo pode sofrer de uma forma de autismo, a síndrome de Asperger, que o obriga a um “controlo máximo” de si próprio quando atravessa uma crise, segundo um relatório do Pentágono, datado de 2008.
A atividade gripal desagravou-se na semana passada, mantendo-se a mortalidade acima do esperado, apesar da tendência para decréscimo, com o excesso de óbitos a poder estar associado ao frio, à gripe e a infeções respiratórias.
O Ministério da Saúde e o laboratório farmacêutico Gilead chegaram a acordo para o fornecimento ao Estado português de um tratamento inovador para a hepatite C.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou até domingo o aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, emitido para os 18 distritos de Portugal continental devido ao tempo frio.
A Plataforma de Dados da Saúde registava, até à semana passada, 43 mulheres vítimas de mutilação genital feminina a viverem em Portugal. Mas ao todo podem ser mais de cinco mil.
Quase 3.000 funcionários públicos desistiram em 2014 da ADSE, deixando de contribuir mensalmente com 3,5% do salário para este sistema de proteção, que em 2013 teve um resultado positivo de 55 milhões de euros, informou hoje fonte sindical.
Mais de 600 pessoas estão atualmente a ser submetidas a vários tipos de tratamentos contra a Hepatite C, a maioria dos quais sem custos para o Estado, informou esta quinta-feira a autoridade do medicamento.
O apelo no Dia da Tolerância Zero para a Mutilação Genital Feminina, que se assinala na sexta-feira, é, este ano, dirigido aos profissionais de saúde e ao contributo que podem dar para eliminar a prática.
Tristeza, ansiedade, insónia, alterações de memória e do comportamento são alguns dos sintomas recorrentes em pessoas com mais de 65 anos e que são, muitas vezes, associados ao envelhecimento, uma realidade que atrasa o diagnóstico das doenças psiquiátricas.
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) reconheceu esta quinta-feira a necessidade de serem criadas "melhores condições" e a existência de mais tempo de espera para atendimento nos últimos dias nas urgências de Castro Verde.
O cancro do pulmão é agora a principal causa de morte por cancro nas mulheres dos países desenvolvidos, ultrapassando o de mama, que ocupou esta posição durante muito tempo, anunciaram cientistas esta semana.
A Direção Geral de Saúde reconheceu esta quinta-feira que as baixas temperaturas previstas para os próximos dias podem levar ao aumento dos vírus respiratórios, mas lembrou que a gripe está em “fase descendente”, recomendando a proteção dos grupos vulneráveis.
Cientistas norte-americanos descobriram uma forma de transformar um smartphone comum num dispositivo rápido e fácil de usar para realizar testes de deteção de VIH e sífilis.
O Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN) esclareceu que, no último ano, autorizou a aquisição de medicamentos inovadores para o tratamento de 82 doentes com hepatite C.
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, garantiu que não foi por falta de dinheiro que os hospitais evidenciaram menos recursos médicos, afirmando que nunca foi transferido tanto financiamento para o Serviço Nacional de Saúde.
O número semanal de novos casos de Ébola registados na Guiné-Conacri, Libéria e Serra Leoa aumentou na última semana de janeiro, pela primeira vez em 2015, anunciou a Organização Mundial de Saúde (OMS).
O presidente do Infarmed garantiu que os hospitais portugueses começaram esta quarta-feira a pedir os 100 tratamentos gratuitos para a Hepatite C oferecidos pela farmacêutica Gilead e admitiu que as farmacêuticas “têm nas mãos a vida dos doentes”.
O tempo frio que está a afetar o continente vai prolongar-se até à próxima terça-feira, tendo levado já a Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) a fazer recomendações à população.
O PS acusou esta quarta-feira o ministro da Saúde de ser "o principal responsável político" pelos problemas no acesso a medicamentos para a hepatite C, desafiando Paulo Macedo a avaliar se tem condições para se manter no cargo.
O Hospital Egas Moniz esclareceu hoje que a doente que morreu de Hepatite C, alegadamente por falta de tratamento com Sofosbuvir, poderia ter sido tratada anteriormente com terapêutica alternativa, o que sempre recusou.
A farmacêutica Gilead, detentora do medicamento inovador para a hepatite C, disse esta quarta-feira que a doente que morreu recentemente vítima da doença podia ter tido acesso ao fármaco sem qualquer custo para o Estado.
Que os venezuelanos tinham de enfrentar filas de quatro horas para comprar medicamentos, comida e fraldas para bebé já tínhamos percebido. Mas agora, até os preservativos entraram na lista de produtos escassos. São difíceis de encontrar e há quem peça centenas de euros por meia dúzia.
Uma empresa de Coimbra integra um consórcio europeu para desenvolver uma técnica inovadora que permitirá “desenhar e conceber rapidamente” próteses mais confortáveis para membros inferiores amputados, anunciou o Instituto Pedro Nunes (IPN).
A Deco defendeu hoje um "regresso ao passado" em que a carne picada a granel só podia ser triturada à vista e a pedido do consumidor, reafirmando que "não estão reunidas as condições" para a venda deste produto.