Algumas organizações canadianas estão a estudar o modelo português de sucesso da descriminalização do consumo de droga para que possa ser desenvolvido no país um modelo semelhante.
"Feliz para Sempre" é o título do primeiro livro do psicoterapeuta Pedro Brás, fundador da Clínica da Mente e investigador do modelo psicoterapêutico HBM.
O BE acusou hoje o PSD de ter tentado "enganar o país" ao chamar de reforma a proposta que apresentou na quinta-feira para a saúde, considerando que se trata de "um plano de privatização do Serviço Nacional de Saúde".
O bastonário da Ordem dos Médicos considerou hoje que o Governo devia ter a “preocupação”, tal como a comissão parlamentar de Saúde, de ouvir a administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho e os diretores demissionários.
A autoridade do medicamento garantiu hoje que não haverá faltas de medicação para a doença de Parkinson em Portugal, mas apelou aos doentes e aos médicos para que tenham moderação na compra e na prescrição.
O número de mortos causados pelo surto de Ébola na República Democrática do Congo (RDCongo) subiu para 92, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), que apontou para 137 casos de contágio no país.
Os estados-membros da União Europeia (UE) têm de decidir até 27 de abril do ano que vem se mantêm o horário de inverno ou de verão depois da Comissão Europeia propor suprimir a mudança obrigatória duas vezes por ano, anunciou hoje o Executivo comunitário.
O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os 30 graus na generalidade do território, ligeiramente acima do que é normal para esta época do ano, segundo a meteorologista Patrícia Gomes.
O número de centenários atingiu este mês um máximo histórico no Japão, onde 69.785 pessoas vivem há 100 ou mais anos e uns esmagadores 88,1% são mulheres, anunciou o Governo nipónico.
O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) realizou hoje o seu primeiro implante auditivo osteointegrado, que permite uma melhoria da qualidade de vida de surdos moderados ou severos.
Os produtos saudáveis estão “a perder a guerra para serem apetecíveis”, em comparação com os produtos de má qualidade que inundam o mercado com a ajuda da publicidade, disse hoje o especialista Lawrence Haddad.
O médico Manuel Veríssimo, especialista em Medicina Interna do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, é o novo presidente do conselho de administração do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), informou o Conselho de Ministros.
O Governo aprovou hoje um decreto-lei para alargar às instituições de ensino superior, hospitais e centros de investigação biomédica a obrigatoriedade de instituírem comissões de ética.
A Federação Portuguesa de Psicoterapia defendeu hoje a autonomização da profissão de psicoterapeuta, para “melhor defender” os profissionais em exercício e os utentes, considerando que o “ato psicoterapêutico não é pertença” das ordens dos psicólogos e dos médicos.
Portugal devia ter, no mínimo, 500 nutricionistas para atingir o rácio de um por cada 20 mil habitantes, sendo que existem apenas 400 no Serviço Nacional de Saúde, denunciou hoje a bastonária da Ordem dos Nutricionistas.
Os testes para o autodiagnóstico das infeções por vírus da SIDA e hepatites B e C vão poder ser vendidos nas farmácias e parafarmácias, dispensando receita médica, prevê um decreto-lei hoje aprovado em Conselho de Ministros.
Os hospitais privados exigiram hoje o pagamento das faturas a 60 dias e alertam que as alterações às regras de faturação introduzidas pela ADSE são “impossíveis de concretizar em outubro”, o que pode causar uma “grave rutura na prestação”.
O hospital Garcia de Orta e o Centro Hospitalar Tâmega e Sousa falham no direito de acompanhamento dos utentes nas urgências, segundo o regulador da saúde, que identificou cerca de duas centenas de queixas.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde garantiu hoje que o Governo "irá estar do lado da ciência" quando tomar a decisão sobre o reconhecimento ou não da profissão de psicoterapeuta.
Um em cada cinco homens e uma em cada seis mulheres em todo o mundo vai desenvolver cancro nalguma fase da sua vida, alerta a Organização Mundial de Saúde.