Monitorizado e investigado por cientistas de todo mundo, o novo coronavírus continua a apresentar muitas incógnitas, três meses após o seu aparecimento na China.
O Instituto Nacional de Estatísticas britânico (ONS) publicou hoje dados que sugerem que o número de mortes no Reino Unido resultantes da pandemia de covid-19 pode ser 24% mais elevado do que o até agora registado oficialmente.
O Pavilhão Rosa Mota, no Porto, entrará, na próxima semana, em funcionamento como "Hospital de Missão" e, com 300 camas, servirá para acolher doentes com poucos sintomas de covid-19 ou até assintomáticos sem "retaguarda familiar", anunciou hoje a câmara.
A pandemia de covid-19 matou mais de 38.466 pessoas no mundo inteiro desde que a doença surgiu em dezembro na China, segundo um balanço da AFP às 11:00, a partir de dados oficiais.
Testou positivo para o vírus SARS-CoV-2, mas o jovem de 14 anos, natural de Ovar, não terá morrido por causa do novo coronavírus, adianta a edição online do Jornal de Notícias desta terça-feira que cita fontes familiares.
O Governo de Macau disse hoje que em 15 dias transportou mais de 2.000 residentes que chegaram a Hong Kong para fazerem quarentena no território, numa altura em que as fronteiras das duas regiões semiautónomas estão praticamente encerradas.
A ASAE iniciou hoje uma operação de fiscalização a nível nacional focada na especulação dos preços do álcool, álcool-gel e desinfetantes, produtos necessário para a prevenção da covid-19 e também para a segurança alimentar.
A Autoridade Europeia para a Proteção de Dados (AEPD) recomendou à Comissão Europeia que seja "transparente" na utilização de informações pessoais dos cidadãos, recolhidas por operadoras de telecomunicações, para rastrear a propagação da covid-19, devendo "evitar possíveis mal-entendidos".
A população residente em Portugal poderá baixar dos atuais 10,3 milhões de habitantes para 8,2 milhões em 2080, de acordo com projeções do Instituto Nacional de Estatística (INE) hoje divulgadas.
O ministro chinês dos Negócios Estrangeiros reafirmou hoje a "tradição de apoio mútuo" na relação com Portugal e mostrou disponibilidade para ajudar ativamente, numa conversa telefónica com o homólogo português, Augusto Santos Silva, sobre a pandemia da covid-19.
É preferível usar uma máscara caseira a não cobrir o rosto? Apesar da falta de dados científicos, alguns médicos defendem esta opção, principalmente para evitar infectar terceiros quando estão doentes com COVID-19.
Portugal registou mais 20 mortes por COVID-19 em 24 horas. Há também mais 1.035 casos da infeção pelo novo coronavírus em Portugal. Os números foram divulgados esta terça-feira no boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde (DGS).
Espanha proibiu esta segunda-feira (30) as cerimónias fúnebres e limitou a três os assistentes permitidos nos enterros com a finalidade de conter a propagação do novo coronavírus no segundo país com maior número de vítimas no mundo pela pandemia.
Um grupo de investigadores dos Estados Unidos e da China informou esta segunda-feira que desenvolveu uma ferramenta de inteligência artificial que permite prever com precisão quais os pacientes recém-infectados com o novo coronavírus que podem desenvolver graves complicações nos pulmões.
Uma idosa residente no Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel, em Alcobaça, no distrito de Leira, testou positivo para covid-19 e na instituição há outros utentes com sintomas, informou hoje o município.
O número de mortes por covid-19 em África subiu para 173 nas últimas horas com os casos confirmados a ultrapassarem os 5.000 em 47 países, de acordo com as mais recentes estatísticas sobre a doença no continente.
As autoridades iranianas anunciaram hoje 141 novas mortes pelo novo coronavírus, elevando para 2.898 o número oficial de mortos no Irão, um dos países mais afetados pela doença covid-19.
A empresa farmacêutica Johnson & Johnson anunciou esta segunda-feira que, em setembro, irá fazer testes clínicos em humanos de uma vacina que poderia estar pronta para ser usada em caso de urgência antes do início de 2021.
A pandemia de coronavírus continua a propagar-se em todo o mundo, mas alguns territórios isolados, como Palau, Samoa, Turcomenistão ou Coreia do Norte resistem - ao que parece - à chegada da doença.
Uma menina de 12 anos morreu na segunda-feira devido à pandemia de COVID-19, anunciaram hoje as autoridades de saúde da Bélgica, que classificaram o acontecimento como “muito raro e difícil”.
Um cientista da Universidade de Coimbra (UC) defendeu hoje que “os espaços interiores com ocupação humana devem ser fortemente ventilados, exclusivamente com ar novo”, para diminuir as concentrações do novo coronavírus caso haja contaminação por partículas em suspensão.
O Centro de Apoio e Solidariedade da Pousa (CASP), em Barcelos, onde já se registaram pelo menos nove casos positivos de covid-19, está a ser evacuado, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.
A Alemanha regista hoje 583 vítimas mortais da COVID-19, um aumento de mais de uma centena em relação ao dia anterior, de acordo com dados oficiais do Instituto Robert Koch (RKI)