Mais 26 mortos em 24 horas por COVID-19 e mais 595 infetados em Portugal. Os números foram divulgados este sábado no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Espanha registou, nas últimas 24 horas, 378 mortes devido ao novo coronavírus, uma pequena subida em relação a sexta-feira, havendo até agora um total de 22.902 óbitos, segundo as autoridades sanitárias do país.
O número de mortes provocadas pela COVID-19 em África subiu para 1.331 nas últimas horas, com 29.053 casos da doença registados em 52 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.
As autoridades de Macau anunciaram hoje que mais um doente da COVID-19 recebeu alta hospitalar, quando o território está há 17 dias consecutivos, desde 08 de abril, sem novos casos importados.
A Bélgica registou 241 mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas, subindo para um total de 6.917 desde o início da pandemia, segundo dados oficiais hoje divulgados.
Os Estados Unidos registaram 1.258 mortos nas últimas 24 horas devido à pandemia da COVID-19, o registo diário mais baixo em quase três semanas, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.
Clientes sentados com distâncias seguras, desinfeção das mãos à entrada do restaurante, medição da temperatura corporal e realização de testes COVID-19 aos trabalhadores são as algumas regras que a restauração propôs ao Governo para o pós estado de emergência.
A China voltou a não relatar qualquer morte causada pela COVID-19, o que acontece pelo décimo dia consecutivo, de acordo com o balanço diário realizado hoje pelas autoridades.
As autoridades de saúde timorenses anunciaram hoje que o número de casos recuperados da COVID-19 triplicou, para seis, mantendo-se ativos 18 casos positivos e estando em quarentena mais de 420 pessoas.
A França registou nas últimas 24 horas 389 mortes associadas à covid-19 em meio hospitalar e nos lares, perfazendo um total de 22.245 óbitos desde o início da pandemia, anunciou hoje fonte oficial.
Uma equipa de investigadores do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP) vai implementar uma ferramenta de diagnóstico que, baseada numa técnica “altamente sensível”, permite a deteção do novo coronavírus em 45 minutos.
A diretora-geral da Saúde garantiu hoje o “estrito cumprimento da lei” no “processo de aquisição centralizado” de um elevado valor de máscaras a um único fornecedor que faturou 30 milhões de euros com a venda deste produto.
A diretora-geral da Saúde alertou hoje que “todas as pessoas vão ter de continuar a ter as mesmas medidas de proteção” face à covid-19, mesmo que tenham tido a infeção ou realizado testes serológicos para aferir a imunidade.
O secretário de Estado da Saúde disse hoje que o país tem capacidade para reforçar os testes de diagnóstico covid-19 em lares e responder à decisão da ministra do Trabalho para uma “testagem mais massiva” naqueles espaços.
As grandes salas do centro de exposições de Berlim estão a ser transformadas em hospitais capazes de receber até 1.000 pacientes com COVID-19, enquanto a Alemanha inicia um processo gradual de desconfinamento.
O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, sugere que a China pode ter tomado conhecimento dos primeiros casos do novo coronavírus em novembro, e não em dezembro, como alegam as autoridades chinesas.
O Reino Unido registou mais 684 mortes de pessoas infetadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, aumentando para 19.506 o número de óbitos durante a pandemia da COVID-19, informou hoje o Ministério da Saúde britânico.
O desenvolvimento e disponibilização de uma vacina para a covid-19 é a prioridade da União Europeia (UE), disse hoje a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen numa conferência de imprensa virtual sobre o combate ao novo coronavírus.
As regras de distanciamento social e higiene aplicadas desde o surgimento do novo coronavírus em Portugal vão ter que se manter durante “muito tempo” quando o país sair do estado de emergência, afirmou hoje a diretora-geral da Saúde.
A Direção-Geral da Saúde recomenda "o uso de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados com
múltiplas pessoas, como medida de proteção adicional ao distanciamento social, à higiene das mãos e à etiqueta respiratória".
O número de casos confirmados de covid-19 em Portugal é de 21,7 por cada 10 mil habitantes, mais 70% do que os 12,8 registados há duas semanas, avançou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).