A praia dos Pescadores da Ericeira, em Mafra, no distrito de Lisboa, foi hoje interditada a banhos por a água estar imprópria, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O continente americano regista o maior número de profissionais da saúde infetados com COVID-19 no mundo, apesar desses profissionais representarem "uma pequena fração" da população, disse esta quarta-feira a diretora da Organização Panamericana da Saúde (Opas).
Espanha contabilizou hoje 8.581 novos casos de COVID-19 dos quais 3.663 diagnosticados nas últimas 24 horas, o que eleva para 479.554 o número de infetados desde o início da pandemia, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou hoje a utilização de corticosteroides sistémicos no tratamento da COVID-19, mas apenas para casos graves e críticos.
A Itália registou um aumento de novos casos de COVID-19, com 1.326 nas últimas 24 horas, em comparação com os 978 de terça-feira, e seis mortes, segundo os números do Ministério da Saúde italiano.
O Conselho de Escolas Médicas Portuguesas (CEMP), que agrega representantes de oito instituições públicas, lamentou hoje a aprovação do curso de Medicina da Universidade Católica, entidade privada, alegando que houve cedência "a forte pressão de agentes políticos".
O presidente do Parlamento Europeu exortou hoje os Estados-membros a seguirem regras comuns na resposta à pandemia da COVID-19, apontando que “há demasiada confusão”, que cidadãos e empresas querem ver dissipada.
A ministra da Saúde disse hoje que está a ser preparado um documento “com regras mais específicas” para as escolas, sendo o “princípio geral” que as atividades escolares e letivas sejam “interrompidas o mínimo possível”.
O Reino Unido registou 10 mortes e 1.508 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas, um aumento relativamente à véspera, informou hoje o ministério da Saúde britânico.
A Federação de Râguebi (FPR) vai propor à Direção-Geral da Saúde (DGS) que todas as competições de formação da modalidade passem a disputar-se na variante ‘Tag’, de forma a prevenir o contágio da COVID-19, anunciou hoje o organismo.
Os 18 utentes do lar na Póvoa de Santarém onde foi detetado um surto de covid-19 que não testaram positivo vão ser transferidos hoje ao final da tarde para um lar em Fátima, revelou o presidente da Câmara de Santarém.
A diretora-geral da Saúde esclareceu hoje que "não existe nenhum tabu, nem preconceito contra o futebol", mas salienta que é preciso identificar o atual contexto, face à pandemia de COVID-19, para os estádios voltarem a ter público.
O curso de Medicina da Universidade Católica Portuguesa deverá começar a funcionar em setembro do próximo ano com cerca de meia centena de alunos, disse à Lusa a reitora da instituição, Isabel Capeloa Gil.
Um grupo de moradores do Seixal convocou uma marcha lenta em automóvel para quinta-feira, na freguesia da Amora, de forma a mostrar o descontentamento pela realização da Festa do Avante! no concelho, no distrito de Setúbal.
A pandemia da COVID-19 causou pelo menos 857.824 mortos e 25.807.000 infetados, segundo o mais recente balanço feito pela agência noticiosa francesa AFP, a partir de fontes oficiais, e hoje divulgado.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) avançou hoje que neste momento há 23 lares de idosos com surtos ativos de COVID-19 em todo o país, sendo a maioria na região de Lisboa e Vale do Tejo.
A Alemanha afirmou esta quarta-feira que tem "provas inequívocas" de que o opositor russo Alexei Navalny foi envenenado e exigiu que a Rússia apresente explicações "urgentes" sobre o caso.
A Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, regista cinco casos de COVID-19 entre os seus profissionais, dois são enfermeiros e três assistentes operacionais, avançou hoje a ministra da Saúde.
As autoridades alemãs identificaram, nas últimas 24 horas, 1.256 novos casos de COVID-19 e 11 vítimas mortais, e consideram a hipótese de agir com novas medidas a nível local e regional caso os números piorem.
Portugal regista hoje 177 surtos ativos de COVID-19, 86 dos quais no Norte, afirmou a ministra da Saúde, Marta Temido, referindo que a “maior atenção” incide agora nesta região, devido aos casos surgidos nos últimos dias.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, dois novos casos de COVID-19, um na ilha de São Miguel e outro na ilha Graciosa, detetados na sequência das 1.382 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região.
O Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, disse hoje que aguarda contratar novos clínicos para regularizar o quadro de pessoal da sua Urgência de Pediatria, que tem atualmente em funções apenas seis dos seus 22 médicos.
O representante da Associação da Hotelaria de Portugal (AHT) no Algarve disse hoje que “há clientes britânicos a antecipar” a saída de unidades hoteleiras, devido à incerteza do fecho do corredor aéreo entre o Reino Unido e Portugal.