O World Summit Awards é um sistema único de prémios, que seleciona e promove inovação digital local com alto impacto no desenvolvimento da sociedade.

O WSA organiza vários eventos ao longo do ano que ligam a rede WSA de ‘start-up’, empreendedores sociais, entre outros. O evento mais recente decorreu em Carcavelos, entre 11 e 13 de março, na Nova School of Business and Economics.

O projeto Body Interact, que ambiciona "sincronizar o sistema educativo com o crescimento exponencial da população", foi selecionado pelo World Summit Awards (WSA) Gran Jury como uma das melhores soluções de conteúdo digital na categoria de "Learning & Education".

Pedro Pinto, administrador da Take The Wind, empresa portuguesa que criou o projeto, explica que "o sistema de educação clínica do Body Interact acelera de forma exponencial o processo de ensino e a aprendizagem de profissionais de saúde, através do desenvolvimento de competências com base na simulação com pacientes virtuais".

A categoria de "Learning & Education" foca-se em encontrar soluções que tornam a educação, a formação e a ciência acessível a todos, de forma eficiente e com impacto no combate à escassez de profissionais para cuidar de uma população com uma crescente necessidade de cuidados.

Pedro Pinto considera que o reconhecimento feito pelo WSA "confirma a missão da empresa" e permite "reconhecer que se está no caminho certo para alcançar um maior impacto na sociedade".

Especialistas de mais de 180 Estados-membros da ONU elegeram soluções locais de entre cerca de quatro centenas de projetos e ideias que demonstraram diversidade e riqueza global no uso inteligente dos recursos tecnológicos.