"O principal objetivo desta iniciativa é alertar os doentes para a importância do diagnóstico atempado das doenças ortopédicas, apelando ao movimento e à articulação dos doentes, por uma melhor qualidade de vida", explica António Oliveira, presidente da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia.

E acrescenta: "As doenças ortopédicas afetam a coluna, a anca, os joelhos e as extremidades do corpo, como ombros, cotovelos, tornozelos e mãos. Limitam de forma significativa a mobilidade, afetando a produtividade do indivíduo assim como a sua qualidade de vida. No entanto, existem formas de minimizar a sua evolução e consequências desde que após o diagnóstico seja feito o tratamento adequado".

A campanha "Vida é Movimento", com o mote "Articule-se", é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) e da Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) que visa aumentar o conhecimento sobre as doenças ortopédicas que afetam ossos e articulações e que são a maior fonte de dor e incapacidade em todo o mundo.

Esta campanha tem também como objetivos desmistificar o tratamento cirúrgico das doenças ortopédicas e a colocação de próteses, e clarificar os mitos ainda existentes sobre a qualidade de vida das pessoas portadores destes dispositivos médicos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.