Neste novo livro editado pela "Manuscrito", a autora Alexandra Vasconcelos ensina a avaliar o corpo humano e a perceber quais os seus desequilíbrios biológicos.

"Sabemos que vamos envelhecer. Não podemos evitar esta realidade mas sem dúvida que podemos retardar o processo e livrarmo-nos de doenças indesejadas, que parecem surgir cada vez mais cedo. Como? Fazendo pequenas alterações na forma como vivemos e nos alimentamos. Já pensou em como o wi-fi, o telemóvel, o tablet, a televisão, as antenas criam campos eletromagnéticos para os quais não estamos preparados?", questiona a editora Manuscrito em comunicado.

"Sabia que o seu gel banho, as pastas de dentes ou os desodorizantes estão carregados de químicos que contribuem para o aparecimento de doenças? Que o cansaço ou dores podem ser sinal da presença de metais pesados no seu organismo? Sabia que aquilo que come tem um impacto direto em todo o seu corpo e que vai muito para além das alergias, inchaço e outras doenças do foro gastrointestinal? E perceba o que está escondido por detrás dos produtos light e das margarinas amigas do coração", desafia a Manuscrito.

Alexandra Vasconcelos nasceu em Lisboa, em 1965. Licenciou-se em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Lisboa, em 1989, e trabalhou em farmácia comunitária, como proprietária e diretora técnica,  durante quinze anos.

O contacto próximo e diário com diferentes situações crónicas incutiu-lhe a convicção de que existiam outras soluções para além das que podia oferecer na farmácia. Iniciou, então, os seus estudos em terapias complementares, naturais e biológicas, nomeadamente no Centro Biológico de León, com o Dr. Jesus Lozano. Frequentou o curso de Nutrição Ortomolecular no CENAC, Barcelona, sob a direção do Dr. Juan Pedro Garcia. Obteve também uma especialização em Nutrição Inteligente, pelo SIIN, em França, sob a orientação do Dr. Olivier Croudon. É especialista em Nutrição Celular Activa pelo INCA – Instituto de Nutrição Celular Activa, em Madrid, e pós-graduada em Nutrição Oncológica pela Universidade Católica de Lisboa.

Dirige as áreas de Terapias não convencionais das Clínicas Viver, assumindo as funções de terapeuta biológica e ortomolecular desde 2007.