A farmacêutica anunciou esta terça-feira que a sua vacina contra a COVID-19 era extremamente eficaz em jovens de 12 aos 17 anos. A Moderna disse ainda que planeia solicitar ao regulador norte-americano (FDA) autorização para usar a vacina em adolescentes.

Se aprovada, a vacina do laboratório norte-americano tornar-se-á o segundo fármaco profilático contra a COVID-19 disponível para adolescentes nos EUA, uma vez que ps reguladores federais autorizaram a vacina da Pfizer/BioNTech este mês em crianças dos 12 a 15 anos.

Os resultados da Moderna, que a empresa anunciou em comunicado, são baseados num ensaio clínico que envolveu 3.732 pessoas com idades entre os 12 e 17 anos, dois terços das quais receberam duas doses de vacina.

Não houve casos de COVID-19 em adolescentes totalmente vacinados, informou a empresa, o que "é consistente com uma eficácia de 100%", a mesma percentagem que a Pfizer e a BioNTech relataram nos testes das sua vacina em crianças dos 12 a 15 anos.

- Como ocorre a mutação de um vírus?

Mais três mortes e 375 casos em Portugal

Portugal registou hoje três mortes atribuídas à COVID-19 e 375 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, o número de doentes internados em enfermaria inverteu a tendência e desceu hoje para 237, menos dois do que na segunda-feira.

Quanto aos internamentos em unidades de cuidados intensivos, também diminuíram e hoje estão internados 52 doentes, menos cinco do que na véspera. Os óbitos ocorreram na região Norte, na região Centro e nos Açores.

Quanto aos novos casos, dos 375 registados hoje pela DGS, a região de Lisboa e Vale do Tejo representa quase metade do total, com 175.

Os dados mostram ainda houve continua a haver uma diminuição dos casos ativos de infeção, totalizando agora 22.171, menos 297 do que na segunda-feira.

- Estes são os 12 vírus mais letais do mundo

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.