Adalberto Campos Fernandes foi hoje questionado sobre o assunto pelos jornalistas à margem da apresentação da reunião intercalar, que decorrerá em Coimbra, da “World Health Summit 2018" (Cimeira Mundial da Saúde).

As frases mais ridículas ouvidas pelos médicos
As frases mais ridículas ouvidas pelos médicos
Ver artigo

Segundo o ministro, o despacho que permite abrir concurso para os cerca de 700 médicos que concluíram internato há mais e 10 meses sairá em Diário da República até ao fim da semana.

“Não é uma questão de luz verde ou luz vermelha [do Ministério das Finanças], é uma decisão do Governo, o Governo publicará o despacho esta semana”, afirmou.

Vergonha nacional

Na semana passada no parlamento, o ministro da Saúde tinha já indicado que o despacho sairia esta semana, depois de ter passado mais de um mês a afirmar que o concurso seria aberto “dentro de dias”.

A Ordem dos Médicos considerou já uma vergonha nacional o atraso na abertura deste concurso e na semana passada um grupo de recém-especialistas da área hospitalar foi ao Parlamento para entregar uma carta a contestar o facto de 700 profissionais estarem há “quase um ano” à espera do concurso.

São 710 médios especialistas hospitalares que concluíram o internato há mais de 10 meses e que aguardam a sua colocação final em hospitais do Serviço Nacional de Saúde.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.