O Hospital Pedro Hispano, Matosinhos, vai dar formação em Imagiologia a médicos moçambicanos a partir de julho, no âmbito de um projeto de cooperação que visa desenvolver o Hospital Central de Maputo.

Este projeto de cooperação, que conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, prevê um intercâmbio entre médicos e técnicos dos dois hospitais.

“O Hospital Pedro Hispano está disponível para receber médicos e técnicos daquele serviço do Hospital Central de Maputo para a realização de estágios intensivos, ao mesmo tempo que vai enviar os seus profissionais de saúde a Moçambique para fazerem formação em ambiente hospitalar local”, refere, em comunicado, a Unidade Local de Saúde de Matosinhos.

Este projeto, acrescenta a ULS Matosinhos, surge na sequência de uma ação de formação que a neurorradiologista Clara Ramalhão foi realizar ao Hospital central de Maputo, que se revelou “uma grande mais valia no que se refere à transmissão de conhecimentos” naquela área da medicina.

“De imediato surgiu a necessidade de colaboração para o desenvolvimento daquele serviço de Imagiologia, tanto no que se refere à falta de equipamento técnico como à formação científica na área, e da formação de técnicos de radiologia”, afirma Clara Ramalhão, especialista do serviço de Radiologia do Pedro Hispano.

Este projeto conta também com a colaboração do Serviço Médico de Imagem Computorizada (SMIC).

29 de junho de 2011

Fonte: Lusa

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.