É a loucura do momento no reino das celebridades. Depois das bebidas vegetais de soja e de amêndoa, o leite de ervilhas, um dos mais baixos em calorias, é a nova bebida preferida dos famosos norte-americanos. Comparado com o leite de vaca meio gordo tem, segundo a empresa que o comercializa, a mesma quantidade de proteínas do leite de vaca, cerca de oito gramas por chávena. Em comparação com a mesma quantidade de leite magro, tem também menos calorias.

Enquanto que o leite magro de vaca fornece 86 calorias, o de ervilha, que já conquistou figuras mediáticas como a cantora Britney Spears, não vai além das 75. Além disso, contém menos açúcar, mais cálcio e uma quantidade relevante de ómega-3, o que faz desacelerar a digestão, garantindo uma sensação de saciedade durante mais tempo. Tem também a vantagem de poder ser consumido por intolerantes à lactose. Mas os benefícios não se ficam por aqui.

Em relação às bebidas vegetais à base de amêndoas, o leite de ervilhas, que alegadamente sabe mais a leite do que as outras bebidas vegetais, fornece uma quantidade oito vezes maior de proteínas. Na batalha comparativa com o leite de soja, a nova bebida também sai a ganhar, uma vez que a mesma quantidade contém mais um grama de proteína, menos açúcar e mais cálcio. O novo produto, produzido pela marca Ripple Foods, está à venda nos EUA desde o início de maio.

Leite de ervilhas é a nova moda das celebridades

Texto: Luis Batista Gonçalves