O homem de Monte Novo, no concelho da Guarda, deu entrada no Hospital Sousa Martins há três semanas e morreu esta segunda-feira de manhã (10/04), segundo revela a edição impressa desta terça-feira (11/04) do Jornal de Notícias.

Entretanto, a família do idoso apresentou queixa no próprio hospital, alegando falta de explicações sobre a situação clínica do familiar. "Quisemos saber vezes sem conta o que se estava a passar e não nos diziam nada", contou ao referido jornal José Fernandes, filho da vítima.

Nos últimos dias, a perna e braço do homem surgiram com um grande hematoma, que foi registado em imagens pela família, que alega que a equipa médica nunca explicou a sua origem. "Pedimos esclarecimentos e foram negados para agora sermos confrontados com um facto consumado", comenta o filho.

O jornal escreve ainda que segundo o chefe do serviço de Medicina Interna do hospital da Guarda, João Correia, o idoso tinha um "mau prognóstico global" e que o hematoma pode resultar de uma "necrose, gangrena, equimose" ou ainda de uma "embolia local".

Estas 22 doenças são no mínimo muito estranhas