Doente de esclerose múltipla partilha experiência da doença em livro

Decorre no sábado, dia 16 de janeiro, na sede da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), às 15h, a apresentação do livro de poesia “Momentos de Alegria”, do autor Sorin Nicu, editado pela Chiado Editora.
créditos: DR

O autor foi diagnosticado com esclerose múltipla (EM) em 2009 e, desde essa altura, que procura partilhar a experiência da doença através da escrita.

"Como muitos na minha situação, perguntei-me: Escrever porquê? Tudo começou como uma brincadeira. Depois de um período de grande sofrimento da minha vida, seguido de grandes mudanças, comecei a escrever. Os poemas são o meu apoio na luta com a EM", conta Sorin Nicu, em comunicado.

Este é o segundo livro de Sorin Nicu. O primeiro, intitulado “Momentos de Tristeza”, foi publicado em fevereiro de 2014, pela mesma editora.

A apresentação do livro é seguida de um lanche, na sede da SPEM.

Sorin Nicu é natural da Roménia e imigrou para Portugal em 2002. Anos depois, começou a trabalhar em construção civil, na Argélia, onde surgiram os primeiros sintomas de esclerose múltipla e que o fizeram regressar a Portugal.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários