Em comunicado o Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) explica que o morto é um homem de 48 anos, residente em Maliana, a sul de Díli e que se apresentou no hospital de referência da cidade a 27 de maio, depois de quatro dias doente.

O homem, que tem uma história clínica de diabetes e tensão alta, testou positivo à covid-19, foi transferido para o centro de isolamento de Vera Cru em Díli, onde chegou a estar com ventilação assistida.

“No dia 31 de maio a equipa médica decidiu pela intubação ligada a ventilador. O homem morreu hoje”, explica.

Nas últimas 24 as autoridades registaram um total de 89 novos casos — um dos números mais baixos das últimas semanas -, dos quais 67 em Díli, nove em Covalima, oito em Baucau, quatro em Bobonaro e um em Viqueque.

No mesmo período registou-se um recorde de 167 recuperações, fazendo número de casos ativos cair para 2.501, com o total acumulado a subir para 7.511.

Os casos detetado em Díli correspondem a 6,3% dos 1.055 testes realizados — a taxa mais baixa em várias semanas – enquanto os 22 casos detetados fora da capital correspondem a cerca de 6% dos 369 testes realizados.

No centro de Vera Cruz estão agora isolados 32 pacientes, dos quais três em estado grave e 11 em estado moderado.

A taxa de incidência é atualmente de 9,6 por 100 mil habitantes em Timor-Leste e de 30,7 por 100 mil habitantes em Díli.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.