A França registou 531 mortos nas últimas 24 horas em meio hospitalar e nos lares, perfazendo assim um total de 20.796 mortos desde o início da pandemia, anunciou hoje fonte oficial.

Os números do avanço do vírus em França foram divulgados hoje na conferência de imprensa diária de Jérôme Salomon, diretor-geral da Saúde.

Desde 01 de março, em meio hospitalar morreram 12.900 pessoas e nos lares foram registados 7.896 óbitos no mesmo período.

Em França há 30.106 pessoas hospitalizadas devido à COVID-19 e 5.433 destes pacientes estão nos cuidados intensivos. Tanto o número de pessoas hospitalizadas como os pacientes em estado grave têm vindo a descer.

Jérôme Salomon reconheceu esta noite que as pessoas confinadas podem estar a passar por stress e ansiedade, indicando que há algumas soluções. Ligar aos mais próximos, manter o mesmo ritmo quotidiano e fazer coisas que dão prazer como ler foram algumas das sugestões deixadas pelo diretor-geral da Saúde francês.

O país registou 155.383 casos confirmados de SARS-CoV-2 desde o início da pandemia.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de COVID-19 já provocou mais de 170 mil mortos e infetou mais 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 558 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 762 pessoas das 21.379 registadas como infetadas, de acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Como fazer uma máscara em casa?

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.