Ao todo, o maior país da América do Sul contabiliza 161.736 óbitos e 5.612.319 infeções provocadas pelo novo coronavírus.

O Governo local alertou que não atualizou os números sobre pessoas já recuperadas e os dados sobre doentes em acompanhamento porque enfrentou problemas em seus sistemas informáticos e não foi possível atualizar estes dados.

Mais cedo, o Ministério da Saúde divulgou um comunicado informando que “identificou a existência de vírus em algumas estações de trabalho na manhã desta quinta-feira (5) e, por motivos de segurança, o Departamento de Informática do SUS (DataSUS) bloqueou o acesso à internet, bem como às redes e aos sistemas de telefone, evitando, assim, a propagação do vírus”.

“Até o momento, não há indícios de que o vírus seja uma tentativa de invasão, pois não houve danos à integridade dos dados”, acrescentou a pasta.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 48,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.