No seu comunicado diário, a entidade adianta ainda que foram registadas, nas últimas 24 horas, quatro recuperações, três em São Miguel e uma na ilha Terceira.

Na ilha de São Miguel os doentes recuperados são duas mulheres, uma de 44 anos e outra de 34 anos, sendo que esta última "apresentou documentação comprovativa de recuperação anterior à chegada à região" e há ainda a assinalar a recuperação de um homem de 46 anos.

Na ilha Terceira foi registada a recuperação de um homem de 23 anos que "também apresentou documentação comprovativa de recuperação anterior à chegada à região", acrescenta o comunicado.

A Autoridade de Saúde dos Açores informa ainda que "saíram da região, designadamente da ilha de São Miguel, três casos positivos, dos quais um à revelia das autoridades", uma mulher, de 22 anos.

Os "outros dois casos que saíram da região" referem-se a uma mulher de 59 anos e a um homem de 56 anos, que "cumprem os critérios de recuperação em território continental português, ao qual regressaram".

Até ao momento, foram detetados na região 324 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 203 casos recuperados.

Há atualmente 66 casos positivos ativos: 33 em São Miguel, 12 na Terceira, cinco na Graciosa, seis no Pico, seis no Faial, um em São Jorge, dois em Santa Maria e um na ilha das Flores.

Desde o começo da pandemia morreram 16 pessoas na região com covid-19, todas em São Miguel.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e sessenta e três mil mortos e mais de 36,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.