De acordo com o DR, o conselho de administração para os próximos três anos de mandato é composto por Ana Paula Harfouche (presidente), Maria Filomena Leal Cabeça (vogal executiva) e Idalécio Lourenço (vogal executivo), sendo o novo diretor clínico António Curado e a enfermeira-diretora Maria de Lurdes Ponciano.

A nova presidente do conselho de administração foi administradora do Instituto Português de Oncologia de Lisboa entre 1997 e 2004 e entre 2005 e 2008 passou pelo gabinete do secretário de Estado da Saúde e entre 2004 e 2005 foi administradora da Agência de Contratualização e Acompanhamento, da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Com 51 anos, é professora auxiliar do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

No seu percurso académico, conta-se um doutoramento em ciências sociais na especialidade de administração, mestrado em gestão e administração pública e licenciatura em gestão de empresas.

À exceção do primeiro e do terceiro elementos do conselho de administração, os restantes são quadros do CHO.

O novo diretor clínico, António Curado, era até agora diretor do serviço de gastrenterologia desde 1997 e foi desde 2012 membro da comissão de utentes que lutou contra a reestruturação de serviços do Centro Hospitalar do Oeste.

O CHO serve 293 mil habitantes dos concelhos do Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Peniche, Torres Vedras e parte de Alcobaça e de Mafra.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.