
Em comunicado enviado à Lusa, Moisés Ferreira revela que, no âmbito de uma reunião que decorreu na segunda-feira com o conselho de administração do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, teve conhecimento da existência de “um projeto para investimento e requalificação das urgências” daquela unidade hospitalar da Feira, "a ser financiado pelo Programa 2020, e que neste momento está nas mãos da tutela para deferimento”.
Adiantando ter entregado na Assembleia da República uma pergunta ao Ministério da Saúde sobre este projeto, o deputado bloquista afirma ter sido informado que “o projeto prevê uma intervenção na sala de observação e diagnostico, de forma a torna-la maior e mais funcional”, bem como prevê “a separação da urgência pediátrica e da urgência geral” e a “criação de uma enfermaria ‘tampão’ com 400 metros quadrados e capacidade para 15 camas”.
“Segundo o que nos foi dito, estas obras têm já financiamento garantido e dependem apenas do parecer positivo da tutela”, acrescenta o deputado.
Com a pergunta ao Ministério da Saúde, Moisés Ferreira quer confirmação da existência de um projeto com financiamento garantido para as intervenções previstas.
O deputado do BE pretende ainda saber “quando será dada a resposta da tutela que permita que as obras nas urgências avancem”.
Na reunião com a administração daquele centro Hospitalar, acrescenta, entre outras questões, foram abordadas “as medidas que estão a ser tomadas para que não se repitam os episódios de rutura no serviço das urgências a que o país assistiu no início de 2015”.
Comentários