O meteorologia Bruno Café, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), antecipou "uma melhoria gradual" do tempo a partir desta segunda-feira à tarde, com a chuva no litoral e centro a ser substituída pelo bom tempo ao longo de toda a próxima semana. "Gradualmente, haverá subida das temperaturas, que deverão situar-se entre os 20 e 25 graus na próxima semana em todo o território, devendo quarta-feira ser o dia mais quente", afirmou Bruno café.

Para esta segunda-feira (06/03) está previsto céu geralmente muito nublado, com boas abertas a partir do meio da tarde, aumentando de nebulosidade nas regiões do litoral para o final do dia.

Segundo Bruno Café, podem ainda ocorrer períodos de chuva, diminuindo gradualmente de intensidade e frequência e sendo até ao meio da tarde.

O vento fraco em geral será moderado (10 a 25 km/h) do quadrante oeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas. Está ainda prevista uma pequena subida da temperatura mínima e máxima, em especial no interior, e na região Norte.

No Sul, o céu estará geralmente muito nublado, com boas abertas no Algarve, tornando-se pouco nublado a partir do final da tarde. Há a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco até ao meio da tarde a norte do Baixo Alentejo.

Na Grande Lisboa, o céu vai estar geralmente muito nublado, tornando-se pouco nublado a partir do final da tarde. No Porto, estão previstos períodos de chuva, diminuindo gradualmente de intensidade e frequência e sendo até ao início da tarde.

Na quarta-feira, as temperaturas vão atingir os 25 graus Celsius em Santarém. Em Lisboa a máxima será de 23 graus, 20 no Porto e em Viana do Castelo, 23 em Braga, 24 em Aveiro, 22 em Viseu, 21 em Vila Real, 23 em Bragança, 23 na Guarda, 22 em Portalegre, 24 em Leiria, Coimbra e Beja e 23 no Algarve.

As temperaturas mínimas manter-se-ão baixas, entre os 4 graus Celsius no Norte e os 15 graus no Sul.