A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) vai promover a 3ª Reunião Luso-Africana da especialidade, que reunirá cerca de 100 oftalmologistas portugueses e dos países africanos de língua portuguesa em Luanda, nos dias 1 e 2 de outubro, no Hotel de Convenções de Talatona.
Este é um evento que se realiza anualmente, desde 2009, em países de língua oficial portuguesa e que visa estimular a cooperação entre clínicos de Portugal e dos países africanos lusófonos. Esta terceira edição vai contar com a participação de médicos vindos de Portugal, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, S. Tomé e Cabo Verde.
Os principais temas da reunião são “a oftalmologia pediátrica, as complicações da cirurgia da catarata com facoemulsificação e retinopatia diabética”, refere Manuela Carmona, presidente da SPO.
Pedro Albuquerque, oftalmologista angolano afirma que “esta parceria com a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia é muito bem-vinda. Há uma ligação entre Angola e Portugal que vai para além da língua e que facilita este tipo de sinergias. Os especialistas portugueses estão entre os que mais nos ajudam, quer a nível clínico, quer na formação de especialistas”.
30 de setembro de 2011
Fonte: Guess What
Comentários