Provavelmente nunca se debruçou sobre algumas das informações aqui deixadas e se calhar também nunca ouviu falar sobre elas. Nada como algumas curiosidades para tornar este assunto um pouco mais banal.

Compulsividade
Caso haja um atraso no seu ciclo menstrual saiba que pode tornar-se numa consumidora compulsiva. Como a mulher fica num estado mais stressado e às vezes depressivo, a propensão para gastar mais é elevada, por fim a colmatar essa ansiedade.

Cólicas
Há mulheres que sofrem bastante com as dores do período e em algumas situações chegam a ter cólicas. Caso tenha mais de 25 nos e note que as suas cólicas pioram e chegam mesmo a perturbar o seu dia a dia, é conveniente que consulte um especialista. Não é preciso entrar logo em pânico, mas em alguns casos podem ser sintomas de miomas ou outro problema. Previna-se!

Média perdida
Algum dia já disse que precisava de uma transfusão para a quantidade de sangue que (supostamente) perde?! Pois bem, saiba que a média perdida de sangue é somente cerca de 2 a 3 colheres de sopa.

Relações sexuais
Caso você e o seu parceiro não tenham problemas em ter relações nesta altura é de aproveitar, uma vez que é super prazeroso para si.
O uso de preservativo é recomendado já que o risco de infeção é maior.

Publicidade
Durante muitos anos foi usada a tinta azul nos anúncios de pensos higiénicos para simbolizar o sangue. Só em 2011 foi usado o vermelho para desmistificar o assunto.

Gastos
Dependendo da mulher e do que prefira comprar (tampões em vez de pensos, pílulas, cremes para a acne, etc...), durante a vida é capaz de gastar até cerca de 10000€. Uma boa opção pode ser o copo menstrual: é caro, mas torna-se um investimento a longo prazo.