com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Tarte sedosa de chocolate

Ingredientes

Massa básica 1/2 receita
Manteiga sem sal 55 g
Chocolate amargo para culinária 115 g
Açúcar refinado 225 g
Farinha de milho 2 colheres de sopa
Ovos grandes 3
Essência de baunilha 1 1/2 colher de chá
Natas 475 ml
Açúcar glacé 1 colher de sopa
Chocolate derretido 28 g

Preparação

Receita de massa básica
Pré-aqueça o forno a 220 ºC (gás, termóstato 7). Estenda a massa e forre uma forma com 23 cm de diâmetro. Pique a superfície com um garfo e pré-coza no forno durante 20 minutos ou até a massa estar dourada. Coloque numa grelha de cozinha para arrefecer.
Derreta o chocolate e a manteiga numa tigela em banho-maria. Retire do lume. Misture o açúcar com a farinha de milho, adicione à mistura de chocolate e mexa até ficar cremoso.
Com uma batedeira eléctrica, bata os ovos a uma velocidade m&eacu te;dia até ficarem espessos e claros. Adicione os ovos à mist ura de chocolate e leve outra vez a lume médio. Cozinhe durante 5 minutos, mexendo sempre, até a mistura engrossar e ficar brilhante. Adicione a baunilha. Retire do lume e deixe arrefecer completamente. Com uma batedeira eléctrica, bata 235 ml das natas até ficarem firmes . Incorpore a mistura de chocolate às natas batidas, envolvendo cuidadosamente.
Espalhe o recheio uniformemente sobre a massa. Cubra com película aderente e deixe arrefecer no frigorífico durante 4 horas. Com a batedeira eléctrica, bata as natas restantes com o açúcar glacê até estarem firmes. Cubra o recheio com o chantili. Para decorar, disponha chocolate derretido em linhas sobre o chantili. Conserve o que restar no frigorífico por um período máximo de 3 dias.
 

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.