com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Tarte de pera e ameixa

Fica uma delícia esta tarte, o recheio é uma combinação crocante de fruta e crumble e a massa da base areada com o seu sabor amanteigado é perfeita

Ingredientes

Massa areada

Farinha sem fermento T55 250 g
Açúcar 125 g
Manteiga fria em cubos 125 g
Ovos (L) 2 unidade
Sal uma pitada

Recheio

Peras 250 g
Ameixas 250 g
Farinha 45 g
Farinha Maizena 1 colher de sopa
Açucar em pó 230 g
Manteiga fria cortada em cubos 50 g
Baunilha em pó 1/4 colher de chá
Ovo 1 unidade
Água 1 colher de sopa
Açúcar em pó (polvilhar) adicionar q.b.

Preparação

Comece por preparar a massa, num processador de alimentos junte a farinha, o sal, o açúcar e a manteiga e misture até ter uma espécie de areia (se tiver pedaços de manteiga por triturar não tem mal). Bata os dois ovos e junte aos poucos à massa até se formar uma bola (poderá não ser necessário juntar a totalidade dos ovos).

Envolva a massa em película aderente e leve ao frigorífico durante 30 minutos.

Para o recheio comece por descascar e cortar a fruta em cubos. Numa taça junte a farinha, a maizena, o açúcar em pó, a baunilha e a manteiga com os dedos até se formar uma massa areosa. Misture com a fruta e reserve.

Unte o fundo de uma tarteira (24 cm) ou forre com papel vegetal.

Estenda a massa da base numa superfície enfarinhada e forre o fundo da tarteira com a mesma. Pique o fundo com um garfo e recheie com a mistura de fruta.

Use a massa da base que sobrar para cortar tiras ou use um cortador de massa para fazer círculos ou corações e disponha por cima do recheio. Pincele esta massa com o ovo batido com a colher de sopa de água e polvilhe com açúcar em pó.

Leve a tarte a cozer em forno previamente aquecido a 200 ªC durante cerca de dez minutos, reduza para 175 ºC e deixe cozer mais 45 minutos. Após retirar do forno deixe arrefecer durante cerca de 30 minutos antes de desenformar.

Sirva simples ou acompanhada de uma bola de gelado.

Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.