com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Tajine de borrego com tâmaras e ameixas

Uma receita que faz uso da tradicional tajine marroquina. Os sabores e os aromas ficam bem pronunciados, conferindo ao prato um carácter diferente do habitual

Ingredientes

Azeite 2 colheres de sopa
Perna de borrego cortada em cubos 2000 g
Cebola 1 unidade
Grãos de cardamomo 3 unidade
Canela em pó 1/2 colher de chá
Mistura de especiarias marroquinas 1 colher de sopa
Dentes de alho 4 unidade
Concentrado de tomate 1 colher de sopa
Tomate 450 g
Ameixas negras grandes 6 unidade
Tâmaras 6 unidade
Raspa de laranja 1 unidade
Canela 1 pau
Maças cortadas em quartos 2 unidade
Mel 1 colher de sopa
Coentros picados 2 colheres de sopa
Sal grosso q.b.
Pimenta q.b.

Preparação

Picar o tomate, três dos dentes de alho, a cebola e os coentros, reservar. Cortar as maçãs em quartos e as ameixas e tâmaras em metades, reservar.

Aquecer o azeite na tagine, adicionar o borrego, previamente temperado com sal e pimenta, deixar corar ligeiramente, retirar e reservar.

Na tajine, colocar a cebola, a mistura de especiarias, o cardamomo e os alhos picados, deixar cozinhar até que as especiarias abram o seu aroma, juntar a pasta de tomate, deixar cozinhar mais um pouco. Adicionar o tomate picado, o alho esmagado, as ameixas, as tâmaras, a canela e as maçãs.

Deixar cozinhar, juntar o borrego e o mel, baixar o lume durante uma hora, juntar os coentros picados e a raspa de laranja. Quando a carne estiver bem tenrinha, desligar o lume, aguardar 3/4 minutos e servir com couscous.

* Em alternativa à mistura de especiarias marroquinas, usar: 2 colheres de chá de cominhos, 1/2 colher de chá de gengibre, 1 colher de chá de açafrão

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.