com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Sopa de tomate com ovo, chouriço e cubos de pão

Uma sopa equilibrada deve conter porções legumes de folhas, verdes, brancos, com cor e leguminosas, cereais ou tubérculos

Ingredientes

Tomate maduro (pesado depois de pelado) 1000 g
Cebola grande às rodelas 1
Alho laminado 2 dente
Louro 1 folha
Chouriço de qualidade 1/2
Ovos 2
Pão rústico duro, tipo alentejano, para fazer os croutons 2 fatia
Azeite q.b.
Orégãos q.b.
Pimenta preta q.b.
Sal ou Bonsalt q.b.

Preparação

Numa panela, alourar a cebola e o alho num bom fundo de azeite, juntamente com uma folha de louro e uma rodela generosa de chouriço.
Quando a cebola estiver a ficar translúcida e dourada, junte o tomate sem pele e partido aos pedaços (pode usar a Bimby para triturar, deixando ficar as sementes). Deixe cozinhar até o tomate ficar desfeito, cerca de 15 minutos. Retirar o pedaço de chouriço e o louro, temperar com Bonsalt, ou sal, e pimenta preta acabada de moer. Triturar e provar.
Retificar os temperos e se necessário juntar uma pitada de açúcar. Se achar que está demasiado espessa, junte um pouco de água e deixe levantar fervura novamente. Retifique os temperos se necessário.
Enquanto o tomate cozinha, pode aproveitar para cozer os ovos. Descasque-os, deixe arrefecê-los e pique-os. Pelo meio, retire a pele ao chouriço e parta-o em pedacinhos pequenos, levando-os ao lume numa frigideira anti-aderente até ficarem crocantes, retire-os e reserve-os sobre papel absorvente.
Para os croutons, parta o pão aos cubos e leve-os a saltear numa frigideira anti-aderente com um fio de azeite.
Sirva a sopa em taças, salpicada com o ovo cozido picado, os cubos de pão, os pedacinhos de chouriço crocante e os orégãos.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.