com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Sobremesa de cappuccino

Ingredientes

Natas para bater 125 ml
Creme de pasteleiro 250 ml
Café forte 2 colheres de sopa
Chocolate de leite, cortado em pedaços 125 g
Chantili e raspas de chocolate negro (para decorar) A gosto

Preparação

Aqueça as natas, o creme de pasteleiro e o café, em conjunto, quase até ferverem.
Retire o tacho do lume e junte o chocolate cortado, mexendo até derreter. Deixe arrefecer e descansar até começar a engrossar, mexendo de vez em quando. Depois, com uma colher, deite o preparo em pequenas taças ou copos e coloque-os no frigorífico durante duas a três horas.
Ao servir, verta uma colherada de chantili por cima e salpique com raspas de chocolate.

Dicas

Para fazer um creme de pasteleiro espesso, deite 600 ml de leite num copo medidor e depois verta-o para uma frigideira, guardando quatro colheres de sopa no copo. Adicione ao leite remanescente seis gemas de ovo grandes, duas colheres de chá de farinha e 55 g de açúcar refinado e mexa até ficar suave. Deixe o leite na frigideira, até levantar fervura, deite-o no copo medidor e mexa bem com as gemas. Verta tudo na frigideira e mexa sem parar em lume brando, até ficar espesso e suave. Se fizer o creme algum tempo antes, polvilhe a superfície com um pouco de açúcar, para evitar que se forma uma película quando arrefecer.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.