com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Peito de Pato com Compota de Frutos do Bosque

Ingredientes

Peitos de pato frescos 2
Frutos do bosque 200 g
Canderel Green Granulado 2 colheres de sopa
Sal e pimenta q.b.

Preparação

Marcar a pele do peito de pato sem chegar à carne, em cortes paralelos de modo a formar uma quadrícula. Temperar de sal dos dois lados e depois de aquecer bem a frigideira colocar o mesmo com a pele para baixo.
Manter assim por 90% do tempo, retirando sempre o excesso de gordura libertada, para que fique grelhado e não frito. Deixar na frigideira até que a gordura reduza de tamanho e fique bem dourada e crocante.
Nesta altura virar o peito de pato e deixae corar de todos os lados.
Levar sempre à tábua de corte ou a um prato a descansar uns minutos antes de cortar em tiras finas e diagonais. A pimenta deve ser colocada só no prato, para dar ainda mais aroma.
Para a compota, basta aquecer uma pequena panela e colocar os frutos do bosque. A ação do calor vai começar a soltar o "sumo" da fruta.
Nesta altura adicionar 2 colheres de Canderel Green Granulado e deixar reduzir um pouco em lume brando. Ir mexendo até ficar saborosa e macia.
Como acompanhamento, fazer uma simples salada ou inovar um pouco com uns espargos grelhados, um risotto de limão, batata doce assada.

Dicas

Se fizer uma salada, não use vinagre no tempero. Use a compota, vai ver que o sabor fica ainda melhor.
Receita do parceiro

Em destaque