Siga-nos

Em destaque

Pastéis de massa tenra de peru

Prove estes deliciosos pastéis caseiros e verá que a cozinha das nossas casas pode ser imbatível

Ingredientes

Massa
Manteiga 75 g
Água 100 ml
Farinha sem fermento 270 g
Sal Uma pitada
Ovo 1
Sementes de papoila q.b.
Recheio
Carne de peru picada 200 g
Raspa de limão 1 colher de chá
Paprika 1 colher de chá
Tomilho fresco 3 rama
Ervas de provece 1 colher de chá
Vinagre balsâmico 2 colheres de sopa
Sal grosso q.b.
Pimenta rosa q.b.
Vaqueiro manteiga sabores especial aves 2 colheres de sopa

Preparação

Comece por fazer a massa colocando a manteiga na batedeira ou no robot de cozinha, batendo até ficar líquida. Acrescentar a água, o sal e bater mais um pouco. De seguida a farinha e bater até ficar uma massa fofa. Retirar a massa e deixar repousar durante 1 hora e 30 minutos.

Entretanto pode marinar a carne com as raspas do limão, o sal e a paprika uns 30 minutos antes cozinhar.

Para cozinhar, coloque a manteiga na frigideira bem quente de seguida a carne, salteando tudo uns três minutos. Depois comece por colocar as especiarias uma a uma, tendo em atenção não deixar agarrar (se necessário colocar duas colheres de água, deixando as especiarias fundirem-se com o sabor da carne e fazendo uma redução do vinagre balsâmico).

Colocar na picadora ou no robot de cozinha e picar tudo uns segundos. A carne deve ficar bem picadinha, quase como se usa no chili de carne.

Com ajuda de um rolo de cozinha, numa superfície plana, polvilhada com farinha estender a massa para que fique bem fininha. Com um cortante (ou um copo) fazer pequenos círculos, colocar um pouco de carne num lado dos círculos e fechar com o outro lado, pressionado com os dedos ou com um garfo para que fique bem fechadinho. Repetir este processo até a massa acabar.

Colocar os pastéis num tabuleiro forrado com papel vegetal e pincelar a parte de cima com ovo, colocar as sementes de papoila e levar ao forno durante 30 minutos a 180º C.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.