com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Massinha de peixe

Com ingredientes simples, fazemos magia com a cozinha de aconchego e familiar. A sugestão é de Joana Roque, autora do livro "Cozinha organizada, jantar na mesa".

Ingredientes

Lombinhos de pescada (ou qualquer outra combinação de peixe) 6
Sal usar q.b.
Grãos de pimenta 8
Cenoura 1
Alho-francês 1 rama
Folhas de louro 3
Dentes de alho 3
Azeite usar q.b.
Cebola 1
Pimento vermelho pequeno 1
Polpa de tomate 100 ml
Picante a gosto (opcional) usar a gosto
Massa cotovelinhos 250 g
Coentros usar q.b.

Preparação

Leve uma panela ao lume com cerca de dois litros de água, sal, os grãos de pimenta, a cenoura descascada e cortada ao meio, a rama do alho-francês, duas folhas de louro e um dente de alho.

Deixe levantar fervura e junte depois os lombinhos de pescada, deixando-os cozinhar cerca de dez minutos em lume brando.

Ao fim desse tempo, retire os lombinhos e coe o caldo de cozedura do peixe. Descarte os legumes e reserve o líquido e os lombinhos de peixe.

Leve ao lume um tacho com um pouco de azeite.

Pique grosseiramente os restantes dentes de alho e a cebola e junte-os ao azeite, assim como a folha de louro. Deixe refogar. Junte o pimento também cortado em cubinhos pequenos e envolva bem. Deixe refogar cerca de cinco minutos em lume brando. Acrescente depois a polpa de tomate e misture bem deixando cozinhar um pouco.

Adicione o caldo de cozedura do peixe e retifique o sal e a pimenta, fazendo os ajustes necessários. Se gostar, junte um pouco de picante ou malagueta.

Assim que o caldo voltar a levantar fervura, junte a massa cotovelinhos e deixe cozinhar, em lume brando, até que esta esteja quase cozida.

Acrescente os lombinhos de pescada cortados em pedaços mais pequenos. Deixe cozinhar tudo junto até a massa estar al dente.

Acrescente os coentros picados antes de servir.

Esta receita é parte integrante do livro "Cozinha organizada, jantar na mesa" (edição Manuscrito)

Receita do parceiro
J.M.A

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.