com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Massa com molho de tomate

Um molho rico em vegetais e com um forte componente, o tomate, ingredientes que casa muito bem com a massa

Ingredientes

Cebola média 1
Aipo 1 haste grande
Cenoura grande 1
Azeite extra virgem 4 colheres de sopa
Tomates maduros, pelados e sem sementes 450 g (ou 400 g de tomate em conserva)
Sal marinho e pimenta preta, moída na altura q.b.
Massa (à escolha) 450 g

Preparação

Descasque a cebola e pique-a muito finamente. Raspe, lave e pique a cenoura de igual forma. Por fim lave a haste de aipo, corte-a às rodelas e depois pique-a bem. Ponha o azeite numa frigideira de fundo espesso e junte os vegetais cortados.

Salteie tudo em lume brando, até os vegetais estarem tenros e a cebola translúcida. Junte agora o tomate e mexa bem. Cubra e deixe cozer em lume brando durante aproximadamente 30 minutos, mexendo de quando em quando. Tempere com sal e pimenta (se pretender adicionar ervas aromáticas faça-o somente no final, quando o molho estiver pronto).

Leve ao lume uma panela grande com água temperada com sal. Quando a água estiver a ferver, ponha dentro a massa e mexa bem. Deixe voltar a levantar fervura. Coza a massa até ficar al dente. Escorra e volte a pôr na panela. Junte o molho, misture bem e sirva quente numa tigela ou diretamente nos pratos, que deverão ter sido previamente aquecidos.

Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.