com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Macarrão com abóbora e camarão

Ingredientes

Abóbora 300 g
Miolo de camarão (calibre 80/10) 300 g
Água 600 ml
Macarrão riscado 300 g
Queijo mozarella em fios 100 g
Azeite 45 ml
Caril em pó 1 colher de sopa
Sal q.b.
Pimenta de caiena A gosto
Coentros, para decorar A gosto

Preparação

Descasque a abóbora, lave-a e corte em cubos. Reserve.
Coloque o miolo de camarão ainda congelado dentro de uma taça e regue com 600 ml de água a ferver. Deixe repousar alguns minutos, para ajudar a descongelar, escorra e reserve o camarão e a água. Polvilhe o camarão com pimenta de caiena a gosto e reserve.
Pique a abóbora num robot de cozinha até estar bem desfeita (ou rale-a à mão, se preferir). Aqueça o azeite num tacho, junte-lhe a abóbora e refogue 5 minutos, mexendo sempre para não pegar. Adicione a água em que descongelou os camarões, até perfazer 600 ml, o caril em pó e tempere a gosto com sal.
Aqueça em lume alto até a água começar a ferver. Acrescente a massa e cozinhe por 10 minutos. Junte o camarão e cozinhe mais 2 minutos.
Deite a massa numa travessa e envolva o queijo mozarella. Decore com coentros picados e deixe repousar alguns minutos antes de servir.
 

Dicas

QUANTO GASTEI: +/- 6,85 euros  Camarão - 4,70 euros  Abóbora - 0,60 euros  Queijo - 0,70 euros  Massa - 0,55 euros  Azeite - 0,10 euros  Restantes ingredientes - 0,20 euros
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.