com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Folhado de abóbora

Pode servir de entrada, de lanche ajantarado ou de acompanhamento a uma carne assada

Ingredientes

Massa folhada retangular 1 placa
Abóbora manteiga pequena 1 unidade
Cebola 1 unidade
Alho 4 dentes
Curgete pequena 1 unidade
Bacon 4 fatias finas
Gema de Ovo 1 para pincelar a superfície da massa
Sementes de abóbora opcional q.b.
Sementes de Girassol opcional q.b.
Azeite, sal e cominhos para temperar q.b.

Preparação

Começar por preparar todos os legumes. Descascar e partir a abóbora em cubos pequenos. Descascas e picar a cebola e os dentes de alho. Partir o alho francês em fatias finas. Descascar e fatiar a curgete. Cortar o bacon em tiras finas.

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Levar uma frigideira ao lume com um fio de azeite. Juntar a abóbora e deixar amaciar. Juntar de seguida a curgete, a cebola, os alhos, o alho francês e o bacon. Deixar saltear, juntando mais um fio de azeite e temperando com sal e cominhos. Quando os legumes estiverem macios retirar do lume e deixar arrefecer um pouco.

Estender a massa folhada e picar o centro com um garfo. Colocar a mistura de legumes no centro da massa e fechar de lado e nas pontas. Dar uns golpes leves com uma faca na massa e pincelar com a gema de ovo. Salpicar com sementes de abóbora e de girassol a gosto. Levar ao forno cerca de 25-30minutos ou até a massa estar estaladiça e dourada. Servir quente ou fria.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.