com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Filetes de pescada com esparregado de feijão-verde

Ingredientes

Feijão-verde fresco 600 g
Dentes de alho 4
Azeite 2 colheres de sopa
Leite 20 ml
Farinha Maizena 1 colher de sopa
Sal e pimenta q.b.
Filetes de pescada grandes 4 (ou 8 pequenos/médios)
Margarina 30 g
Sal q.b.
Limão q.b.
Farinha de trigo q.b.

Preparação

Comece por temperar os filetes com sal (e pimenta se desejar) e limão e deixe marinar enquanto prepara o esparregado.
Prepare o feijão-verde retirando as extremidades e o fio. Lave bem. Coloque ao lume um tacho com água suficiente para cozer o feijão e temperada de sal, e quando esta estiver a ferver junte o feijão e deixe cozer. Deve ficar bem macio, mas verde. Depois escorra e passe por água fria. Migue o feijão em pedaços pequenos. (Se preferir corte em pedaços pequenos o feijão antes de o levar a cozer. Eu prefiro cozer inteiro).
Descasque e pique os dentes de alho e leve-os ao lume num tacho com o azeite. Deixe refogar um pouco sem ganhar cor.
Junte o feijão-verde cozido e misture tudo muito bem. Numa taça coloque a farinha Maizena e, pouco a pouco, junte o leite para que não ganhe grumos. Junte ao feijão-verde. Tempere com sal e pimenta, triture com a varinha mágica, deixe engrossar um pouco e reserve.
Seque cuidadosamente os filetes com um pano ou papel de cozinha e de seguida passe-os por farinha, tendo o cuidado de sacudir o excesso.
Leve ao lume uma frigideira com a margarina. Deixe aquecer, introduza os filetes e deixe alourar de ambos os lados. Quando estiverem cozinhados retire-os.
Numa tábua de cozinha coloque um filete e parta-o ao meio. Numa das metades coloque uma quantidade de esparregado e depois coloque a outra metade por cima. Repita para os restantes filetes.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.