com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Feijoada vegan de soja

Quem disse que não se pode fazer feijoada sem um bom pedaço de bacon?

Ingredientes

Soja em grão 1 + 1/2 copos
Cebola media 1
Dentes de alho 2
Beringela 1
Curgete 1
Pimento vermelho 1
Cenoura 1
Polpa de tomate 350 g
Ervas aromáticas secas 1 colher de sobremesa
Azeite 2 colheres de sopa
Sal adicionar q.b.

Preparação

Lave o grão de soja e demolhe durante cerca de quatro horas, no frio.

Entretanto, descasque a cenoura (pode, caso aprecie, manter a casca, assim como da curgete), os alhos e a cebola. Corte todos os legumes em pedaços com cerca de 1,5 cm. Reserve.

Retire a água da soja e coloque os grãos num tacho grande. Cubra com água fria, coloque a tampa e leve ao lume, a fogo médio/alto. Deixe ferver durante 15 minutos.

Adicione os legumes, a polpa de tomate, o azeite e as ervas aromáticas e volte a cobrir com água.

Deixe cozinhar em fogo médio, sem tampa, mexendo de vez em quando, durante cerca de uma hora. Quando os legumes estiverem cozidos e se tiver formado um molho grosso, tempere com sal e ajuste as ervas.

Sirva bem quente com um bom pedaço de pão caseiro.


 Esta receita insere-se num plano de cozinha tendente ao Desperdício Zero. Este, embora seja uma meta, a de reduzir os resíduos e desperdícios ao mínimo, também é um caminho. Neste, há objetivos: não descartar partes dos alimentos que são ricas nutricionalmente, preferir alimentos a granel, reaproveitar. Sempre que não for possível usar cascas e talos, reaproveite-os em caldos de vegetais. Procure formas criativas para reaproveitar embalagens de cartão e vidro. Reduza a utilização dos aparelhos de cozinha ao indispensável. Bom proveito.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.