com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Espirais all'amatriciana

Ingredientes

Massa em espirais 350 g
Toucinho entremeado da barriga (o famoso bacon) 100 g
Azeite 1 colher de sopa
Cebola picadinha 1 colher de sopa
Tomates médios meio maduros (ou tomate enlatado) 2
Queijo ralado (pecorino ou parmesão) 50 g
Sal e malagueta ou piripiri q.b.

Preparação

Corta-se o toucinho em cubos grandinhos, frita-se no azeite até ficar quase em torresmos e põe-se de parte em lugar quente para não amolecer e perder o estaladiço (pode colocá-los numa folha de papel absorvente dentro do microondas).
Na gordura que ficou, aloura-se a cebola com malagueta ou piripiri a gosto (deve ficar um nadinha picante). Juntam-se os tomates em pedacinhos - sem peles nem sementes e bem escorridos do líquido que tiverem -, tempera-se de sal e deixa-se ferver um quarto de hora para o molho engrossar bem.
Coze-se a massa, escorre-se e vaza-se numa guisadeira aquecida (ou outro recipiente). Envolve-se no molho de tomate e no queijo, espalha-se por cima os torresmos de toucinho e serve-se sem demora.

Dicas

Receita da cidade italiana de Amatrice, originalmente feita com spaguetti. Embora o queijo apropriado seja o pecorino, em sua falta emprega-se o parmesão. É importante que os tomates não sejam muito grandes, pois a amatriciana não requer um banho de molho encarnado mas apenas resultar no final um nadinha colorida pelo tomate.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.