com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Cocotte de cogumelos, limão e parmesão

A receita pode ser feita de duas maneiras: no micro-ondas ou no forno convencional. No micro-ondas a cocotte fica pronta em 3 minutos, no forno demora cerca de 20 minutos.
Cocotte de cogumelos, limão e parmesão

Ingredientes

Cogumelos de Paris 3
Sumo de limão 1/2 colher de sopa
Queijo parmesão ralado 1 colher de sopa
Ovos 2
Natas 2 colheres de sopa
Sal e pimenta q.b.
Noz-moscada 1 pitada

Preparação

Pré-aqueça a 180ºC. Coloque água a ferver numa assadeira que já esteja dentro do forno, porque a cocotte coze em banho-maria.

A água não deve preencher mais de metade da assadeira.

Corte os cogumelos em fatias.

Num ramequim, coloque as fatias de cogumelo, o sumo de limão e o parmesão. Como o parmesão já é salgado, cuidado ao usar sal para temperar. Se quiser, use um pouco de pimenta.

Quebre os ovos sobre a camada de cogumelos. Fure as gemas com um garfo caso vá assar a cocotte no microondas. Coloque as natas sobre os ovos, tempere com sal e pimenta a gosto e rale um pouco de noz-moscada. Não é preciso misturar.

Coloque o ramequim dentro da assadeira e deixe assar por 20 minutos, caso goste da gema mole. Se quiser que fique mais firme, deixe por mais 10 minutos. Para assar no microondas, 3 minutos deixam a gema bem firme. Se quiser mais molinha, 2 minutos são suficientes.

Dicas

Sirva com um pedaço de pão. Torradinhas também são uma boa opção. Se quiser deixar a refeição ainda mais saudável, uma salada de folhas verdes acompanha muito bem.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.