com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Cheesecake de chocolate branco com frutos vermelhos

Este cheesecake não precisa de forno na sua preparação, apenas de 2 a 3 horas de frigorífico antes de ir à mesa

Ingredientes

Base

Bolacha maria 300 g
Manteiga derretida 50 g

Recheio

Queijo creme 600 g
Natas frescas 200 ml
Chocolate branco 200 g
Essência de baunilha 1 colher de chá
Açúcar 100 g
Gelatina em pó 1 saqueta

Cobertura

Frutos vermelhos congelados 200 g
Doce de morango 3 colher de sopa
Água 2 colher de sopa
Sumo de limão algumas gotas

Preparação

Forre o fundo de uma forma de fundo amovível com papel vegetal ou cerca de oito aros individuais. Comece por preparar a base triturando a bolacha maria. De seguida, adicione a manteiga derretida e misture bem. Coloque no fundo da forma ou dos aros e calque bem. Leve ao frigorífico.

Entretanto derreta em banho-maria ou no micro-ondas o chocolate branco com duas colheres de sopa de natas e reserve. Bata o queijo creme com o açúcar, adicione a baunilha, as restantes natas e o chocolate branco derretido. Por fim, adicione a gelatina previamente preparada conforme as instruções da embalagem e misture bem. Deposite na forma e leve ao frigorífico durante pelo menos duas a três horas.

Entretanto prepare a cobertura levando ao lume todos os ingredientes. Deixe ferver durante cerca de cinco minutos e retire do lume. Deixe arrefecer totalmente e deposite sobre o cheesecake. Na hora de servir desenforme.

Dicas

Se não tiver gelatina em pó pode usar as folhas de gelatina mas neste caso use cerca de três folhas, não esquecendo de preparar conforme as instruções da embalagem.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.