Esquema de cores

Em destaque

Cascas de batata com maionese de limão

Descascou algumas batatas? Não dê como fim às cascas o caixote do lixo. Frite-as, deixe-as estaladiças e acompanhe com esta maionese.

Ingredientes

Cascas de batata usar a gosto
Sal e pimenta q.b.
Óleo vegetal q.b.

Maionese de limão

Ovo 1
Sal e pimenta-preta moída usar a gosto
Mostarda 1 a 2 colheres de sopa
Óleo vegetal o suficiente para obter uma textura cremosa
Limão (sumo e raspa da casca) usar a gosto

Preparação

Antes de iniciar a preparação da receita, lave muito bem as cascas de batata e seque-as com papel absorvente.

Numa frigideira, verta o óleo vegetal e deixe-o aquecer. Nessa altura, frite as cascas. Depois de fritas, escorra-as em papel absorvente. Tempere de sal e pimenta, moída no momento, a gosto.

Pode acompanhar com maionese de limão caseira: no copo da varinha mágica junte um ovo, sal, pimenta e mostarda a gosto, bata tudo com a varinha mágica. Depois, sem parar de bater, vá acrescentando em fio, pouco a pouco, o óleo até obter a espessura cremosa desejável.
A seguir, acrescente umas gotas e a raspa do limão a gosto, envolva tudo muito bem e sirva.


Esta receita insere-se num plano de cozinha tendente ao Desperdício Zero. Este, embora seja uma meta: reduzir os resíduos e desperdícios ao mínimo, também é um caminho. Neste, há objetivos: não descartar partes dos alimentos que são ricas nutricionalmente, preferir alimentos a granel, reaproveitar. Sempre que não for possível usar cascas e talos, reaproveite-os em caldos de vegetais. Procure formas criativas para reaproveitar embalagens de cartão e vidro. Reduza a utilização dos aparelhos de cozinha ao indispensável. Bom proveito.  

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.