com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Caneloni de frango

Ingredientes

Massa
Ovos 2
Leite 1 copo
Farinha 1 copo
1 fio de azeite
Sal 1 colher de café
Recheio
Dente de alho 1
Cebola 1
Bacon 50 g
Gengibre 2 cm
Amêndoas laminadas 50 g
Frango 400 g
Cenouras raladas 100 g
Sal e pimenta moída q.b.
Pimentão doce 1 colher de chá
Azeite para refogar
Bechamel
Manteiga 50 g
Farinha 50 g
Leite 250 ml
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Noz-moscada q.b.

Preparação

Massa Colocar todos os ingredientes dentro de uma tigela e misturar com a batedeira, a varinha mágica ou com dois garfos voltados um para o outro. Deite um pouco de manteiga numa frigideira antiaderente e coloque a massa. Vire quando dourar. Continue até terminar a massa.
Recheio Numa frigideira em lume médio, deitar um fio de azeite, alho picado e cebola. Deixar alourar. Acrescentar os restantes dos ingredientes e deixar apurar durante 10 minutos.
Bechamel Colocar o leite ao lume num tacho até começar a ferver. Numa frigideira antiaderente deite a manteiga e a farinha. Deixar cozer durante 2 minutos, mexendo sempre. Retirar a frigideira do lume, ir deitando o leite pouco a pouco. Temperar com sal, pimenta e noz-moscada.
Preparação Dentro da massa deite o recheio de carne e enrole. Disponha num tabuleiro de forno e por cima junte bechamel. Disponha queijo ralado e leve ao forno para gratinar.
VER artigo sobre “Alimentação e doença inflamatória do intestino”, projeto que mereceu menção honrosa nos “Nutrition Awards 2011”. 
* Receita do chefe Chakall, cedida pela Associação Portuguesa de Doença Inflamatória do Intestino, GEDII, MSD e Inforpress.

Dicas

Confecione as suas refeições utilizando especiarias e temperos, como a pimenta ou a noz-moscada. Apesar de serem utilizados em pequenas quantidades no tempero, são veículo de compostos funcionais a incluir na dieta.
Receita do parceiro

Em destaque