Em destaque

Bife Wellington

A receita clássica foi adaptada à cozinha vegetariana pela autora do blog The Love Food

Ingredientes

Soja granulada 1 e 1/2 chávena
Cogumelos de Paris 250 g
Cebola pequena picada 1 unidade
Alho picado 1 dente
Caldo de legumes 1/2 cubo
Pimenta Branca 1 pitada
Molho inglês vegano 2 colheres de sopa bem cheias
Poejo aproximadamente 10 folhas
Farinha 1 colher de sopa
Massa folhada vegana pronta a desenrolar 1 embalagem
Leite de soja q.b. q.b.

Preparação

Coloque a soja de molho numa taça, com o dobro ou triplo da água. Se usar água morna ela “incha” mais rápido. Deixe de molho 15 a 30 minutos. Quando estiver pronta, escorra-a muito bem, se possível com um escorredor de massa, por exemplo, ou uma peneira.

Corte os cogumelos aos pedacinhos, bem picadinhos.

Coloque um fio de azeite numa frigideira larga e refogue a cebola até estar translúcida. Junte o alho e deixe cozinhar mais 2 minutos. Adicione os cogumelos e deixe cozinhar até perderem a água (5 a 7 minutos).

Coloque a soja escorrida, o caldo de legumes e tempere com sal e pimenta. Deixe refogar, mexendo de vez em quando, até a soja perder a água. Deite o molho inglês e as folhas de poejo e envolva. Deixe cozinhar durante mais 5 minutos, para a soja absorver bem os temperos. Finalmente adicione a farinha e envolva bem. Cozinhe mais 2 minutos ou até começar a agarrar à frigideira (retire sempre os pedacinhos que ficam agarrados, com a colher de pau).

Retire do lume e coloque numa taça até arrefecer.

Quando o preparado estiver frio, coloque-o no centro da massa folhada desenrolada. Cubra-o com a massa folhada dos lados, como se fosse um embrulho, colando com os lados com água.

Se sobrar massa, aguce a sua criatividade para decorar o embrulho: faça folhas, estrelas, flores, que poderá colar com umas gotinhas de água.

Pincele com leite de soja e leve ao forno pré-aquecido, durante 20 minutos, ou até estar dourado.

Deixe repousar 5 minutos antes de servir.

Dicas

Use o papel vegetal que vem na embalagem a envolver a massa folhada. Recheie-a  por cima do papel vegetal, e transfira tudo (incluindo o papel vegetal) para o tabuleiro do forno. Assim evita que o embrulho se parta.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.