com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Beijos merengados de café

É um belo acompanhamento para uma taça de fruta fresca

Ingredientes

Claras de ovos grandes 3 unidade
Açúcar refinado 175 g
Extrato de café (ou uma colher de sopa de café instantâneo) 1 colher de chá

Decoração e recheio

Chocolate negro, cortado em pedaços 175 g
Natas para bater 125 ml
Extrato de baunilha 1 colher de chá
Cacau em pó, para polvilhar adicionar q.b.

Preparação

Aqueça previamente o forno a 110 º C. Forre dois tabuleiros com papel vegetal. Para fazer os merengues, batas as claras em castelo num grande recipiente. Junte o açúcar e uma colher de chá de casa vez, para começar. Depois, à medida que as claras começarem a engrossar, adicione o açúcar de forma continuada.

Quando tiver deitado todo o açúcar junte o café. Com uma colher ou um saco de pasteleiro, deite 12 merengues em casa tabuleiro. Leve ao forno durante duas horas ou até ficarem secos e estaladiços.

Deixe arrefecer no forno desligado e em seguida retire os merengues do papel vegetal. Para decorar e fazer o recheio, derreta o chocolate num recipiente sobre um tacho com água quente e mexa de vez em quando até ficar suave.

Forre os tabuleiros com papel vegetal limpo e mergulhe a base dos merengues no chocolate derretido. Coloque-os sobre o papel vegetal, com o lado do chocolate virado para baixo. Salpique-os com o resto do chocolate e deixe ficar. Bata as natas com a baunilha até ganharem consistência. Use o creme como recheio, juntando os merengues aos pares.

Ao servir, polvilhe com cacau em pó.

500 Receitas: Sobremesas (Título original: 500 desserts; @ Quintet Publishing Ltd.2007)

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.