Portugal está representado no "Taste Atlas" com mais de duas centenas de produtos do continente e ilhas. Na página interativa, aqui, encontramos alguns dos pratos e produtos mais emblemáticos do nosso território.

Ao clicar sobre o país e, mais concretamente, sobre a especialidade culinária, ou produto, é-nos apresentada informação detalhada sobre os mesmos (em língua inglesa), assim como contactos relativos aos locais onde os podemos encontrar.

No Norte do país, este Taste Atlas, salienta, entre outros, a Alheira de Mirandela, o Azeite transmontano, as Amêndoas Cobertas de Torre de Moncorvo ou a Francesinha.

9 alimentos que nos dizem "perigo de morte" mas que levamos à mesa
9 alimentos que nos dizem "perigo de morte" mas que levamos à mesa
Ver artigo

Descendo no território, na região Centro, não faltam os Ovos Moles de Aveiro, a Vitela de Lafões, o Borrego Serra da Estrela, as cerejas da Cova da Beira ou a Sopa da Pedra.

Chegados ao Sul, mais algumas dezenas de propostas, como o Queijo de Azeitão, a Carne Mertolenga, a Sopa de Tomate à Alentejana, a Batata-Doce de Algezur e a Cataplana.

Um périplo que nos leva até às ilhas, para nos apresentar o Queijo do Pico, o Ananás dos Açores, ou a Espetada Madeirense.

Alargando a abordagem, dizer que neste Taste Atlas, o utilizador encontra mais de nove mil pratos e produtos, com uma distribuição mais detalhada na Europa, Ásia e américas. A página permite uma pesquisa por local.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.