Elaborada por Pierre Dukan, especialista em comportamento alimentar, esta dieta “não recorre a métodos cansativos e datados, como contar calorias ou porções, e promete uma silhueta mais elegante com um estilo de vida equilibrado e saudável, sempre comendo tanto quanto quiser”, garantem os promotores.

A obra agora lançada, “A Dieta Dunkan” (Arte Plural Edições), sistematiza em 328 páginas os princípios do método do seu criador.

Trata-se de uma dieta composta por quatro fases: A fase de ataque: usando o sistema de cálculo do “Peso Real”, estabelece o peso que é adequado a cada pessoa. Depois, durante dois a sete dias, é possível comer tanto quanto se quiser de 72 alimentos ricos em proteínas; a fase de cruzeiro: continua a comer os alimentos ricos em proteína, acrescentando 28 vegetais; a fase de consolidação: acrescenta fruta, pão, queijo e algumas gorduras – e pode fazer duas “refeições de celebração” por semana; a fase de estabilização: come o que quiser, sem ganhar peso, seguindo as três regras simples que o médico estabelece.

O livro chega aos escaparates com o preço de 15,50 euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.