O Belcanto por José Avillez reabre assim totalmente renovado. A arquiteta Ana Anahory, que tem vindo a criar diversos projetos na área da restauração e a decoradora Felipa Almeida desenvolveram o design de interiores a partir do conceito proposto pelo chefe de cozinha.

José Avillez e a sua equipa patilham no Belcanto as suas inspirações, emoções e inquietações através de representações e ilusões culinárias. Cada prato conta uma história e tem como principal objetivo emocionar. Na carta as entradas reservam, entre outras propostas, a cavala marinada e braseada, confettis de legumes avinagrados e pinhão; quente e frio de castanhas e sapateira. Nos peixes, destaque para o salmonete, molho dos fígados, ovas vegetais, raízes

e tubérculos; a “açorda” de bacalhau com ovo BT. No que respeita às carnes as propostas do chefe Avillez passam pelo cordeiro com puré de escabeche de legumes e pequeno ensopado; o pombo à “Convento-de-Alcântara”. Para fechar, nas sobremesas, um outono de chocolate e avelã; uma degustação de gelados e sorvetes, entre outras propostas.

José Avillez passou pelas cozinhas de Ferran Adrià, Alain Ducasse e Eric Frechon. Em 2008 foi convidado para o lugar de Chefe Executivo do restaurante Tavares onde, em pouco mais de um ano, conquistou uma estrela Michelin. No início de 2011 deixou o restaurante Tavares para se dedicar a dois novos projetos: o restaurante Cantinho do Avillez onde apresenta uma cozinha simples, mas sofisticada e o Belcanto.

Belcanto
Largo de São Carlos, 10
1200-410 Lisboa

Telefone: 213 420 607

Horário:
Almoço 12h30 - 15h00
Jantar 19h30 - 23h00
Aberto de terça a sábado.
Fechado ao domingo e segunda.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.